PRO-file

Título Profissional

Título Profissional

Jornalista da “colheita” de 74. Não estive na revolução dos cravos, mas surgi ao Mundo um mês depois, em Luanda, Angola. Formei-me em Comunicação Social: licenciatura. Andei pela EXPO’98 a mostrar pavilhões aos visitantes e a auxiliar os promotores estrangeiros. Revelei alguma música na Rádio SuperFm e ajudei a “nova geração” de meados da década de 90 a ter um “espírito” sonoro mais eclético. Ainda no século passado entrei para a informação da Rádio Nacional, da Media Capital, fazendo “perninhas” nas rádios Comercial e Nostalgia. O ponto alto, para mim, deste último capítulo, foram as entrevistas a Alanis Morissette; Thurston Moore, dos Sonic Youth; e Steve Harris, dos Iron Maiden. As três no âmbito do Festival Vilar de Mouros 2000.

Seguiram-se 10 anos na imprensa desportiva, no jornal 24horas, que proporcionou, curiosamente, a presença, pela primeira vez, num concerto de Rolling Stones. O jornal teve um fim precoce, provocou o desemprego e o tempo livre abriu espaço à criatividade.

O “bichinho” da música e da rádio manteve-se e ganhou agressividade pela sobrevivência. Superou-se. Tomou conta de mim. A criação deste “panfleto” sonoro foi a consequência. Uma boa consequência. Atualmente, existe em paralelo com a nova experiência profissional: jornalista bilingue na Euronews, canal de TV/ plataforma de comunicação pan-europeia sediada em Lyon, França.

Notícias, reportagens, entrevistas exclusivas, colaborações, fotografia, música, vídeo. Em FrankMarques’blog podes encontrar de tudo sobre quase tudo o que diz respeito ao Rock, seus ascendentes e, sobretudo, descendentes.

Critérios muito próprios, como qualquer projeto de autor deve ter, suportam as linhas mestras deste “planeta” em forma de página eletrónica. É para ti e para os teus amigos. A partilha está na essência. É um direito e um dever para os leitores deste Blog recorrerem à partilha do que lêem e ouvem.

Obrigado pela preferência,
Frank Marques
CP4655

6 respostas a PRO-file

  1. sophiabia diz:

    🙂 like that…love u

  2. Miguel Portela diz:

    Muito bom, Continua!!!

    Abraço
    Miguel Portela

  3. Vera Costa diz:

    A dar música aos amigos e aos amigos dos amigos e aos outros (todos) que queiram ouvir. E BEM!!

  4. Raquel Silva diz:

    Like u🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s