Festival em “tour” de Norte a Sul

A apresentação do Barreiro Rocks 2010 arranca no Porto, dia 22, passa por Setúbal, Lisboa e, claro, pelo Barreiro, antes de terminar em Rio Maior. Na “carrinha”, vão andar projectos lusos e espanhóis. O objectivo é promover a grande festa de Novembro.

Sexta-feira, 22 de Outubro, a Associação Hey Pachuco arranca com o “tour” das festas de promoção da décima edição do Barreiro Rocks, marcada para 12 e 13 de Novembro. Com Espanha fora de rota, desta vez, a primeira paragem é o Armazém do Chá, no Porto. Os barreirenses Singing Dears e a Nicotine’s Orchestra, que faz parte do cartaz principal, são as bandas eleitas para o primeiro evento, cujo cartaz conta ainda com os discos trocados pelo DJ El Cisco Loco, de Coimbra. A animação começa na Invicta pelas 22 horas.

Um dia depois, a “tour” desce a Setúbal e alarga o número de actuações. Para o palco dos Claustros do Convento de Jesus, mantém-se os Singing Dears, entram outros dois projectos barreirenses, Fast Eddie & the Riverside Monkeys e Tracy Lee Summer, um de Barcelos, The Glockenwise, e dois sadinos, Wilducks e Gone in a Day. Os concertos começam à beira Sado pelas 18 horas.

A 24, a “tour” de apresentação do Barreiro Rocks 2010 “estaciona” em Lisboa. O Clube Ferroviário vai contar a partir das 22 horas com as actuações de Fast Eddie & the Riverside Monkeys, The Glockenwise, Singing Dears, e Tracy Lee Summer.

Os espanhóis entram em cena
Quatro dias de descanso e, a 29 de Outubro, as festas de promoção do festival são retomadas na cidade anfitriã, o Barreiro. O Alburrica Bar recebe, a partir das 23 horas, os primeiros concertos internacionais, com os espanhóis Los Chicos e os El Fabuloso Combo Espectro, ambos de Madrid. A eles somam-se a banda barreirense mais conhecida em Espanha, os Act Ups.

Os projectos espanhóis mantém-se para a derradeira paragem do “tour” de apresentação do festival Barreiro Rocks 2010. Acontece em Rio Maior, no espaço Nova Fonte Velha, pelas 22 horas. E os barreirenses Singing Dears também ajudam à festa.

Antes do festival propriamente dito, a Hey Pachuco promove ainda uma actividade paralela no Mercadinho, do Barreiro. A 6 de Novembro, pelas 16 horas, realiza-se um Atelier de Escrita Criativa, intitulado “Giradiscar o Mundo”. À noite, pelas 21 horas, na Galeria Municipal da cidade, é projectada a estreia do filme “Il Sqautatore del Morti-Viventi”, seguindo-se um rol de concertos com as bandas ainda por anunciar. Seis dias depois, arranca a festa propriamente dita.

Para conhecer mais das bandas que vão integrar o “tour” de apresentação do Barreiro Rocks 2010, clique nos nomes:
Act Ups (Barreiro)
Los Chicos (Madrid, Espanha)
El Fabuloso Combo Espectro (Madrid, Espanha)
Fast Eddie & the Riverside Monkeys (Barreiro)
The Glockenwise (Barcelos)
Gone in a Day (Setúbal)
Nicotine’s Orchestra (Barreiro)
Singing Dears (Barreiro)
Tracy Lee Summer (Barreiro)
Wilducks (Setúbal)

Outros artigos sobre o Barreiro Rocks:
Duas noites, duas longas festas
Cinco Países em dois dias
Thee Vicars: “Não vai ser fácil tirarem-nos do palco”
Entrevista: Carlos Ramos, Nick Nicotine e Picos num três em um
Dez anos a dar música a Portugal
Los Chicos: “Encanta-nos o contacto com as pessoas”

VoxPop
Testemunhas de… Barreiro Rocks

Fotogaleria
Cinco anos de Associação Hey Pachuco

Apresentação em vídeo
Cartaz garante festa

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s