| SHARON JONES (1956-2016) | A música está ainda mais pobre

Sharon Jones em Lyon (novembro 2014)

Sharon Jones em Lyon (novembro 2014)

ÓBITO

Lemmy Kilmister (Motorhead), já no cair do pano de 2015. David Bowie, logo a abrir 2016. Depois, Prince, em abril. Há poucos dias, Leonard Cohen. Agora Sharon Jones. Curiosamente, uma antiga colaboradora de Prince, para quem abriu concertos em 2011 após a lenda de Minneapolis a ter visto atuar em Austin, no South by South West, e ambos terem partilhado e brilhado, em 2010, numa das noites mais memoráveis do Festival Super Rock, em Portugal.

Assistimos a esse concerto, perto do Meco, e quatro anos depois voltamos a ver Sharon Jones num palco. Aliás, foram duas vezes em apenas três semanas.

Eis uma amostra desses concertos. Este, o de 3 de novembro de 2014, em Lyon, França.

Mas há mais histórias e vídeos para partilhar!

A noite em demos dois beijinhos a Sharon Jones
(Não percas o vídeo do concerto em Paris no fundo da página)

Os Dap Kings no SuperRock2010

Os Dap Kings no SuperRock2010

Sharon Jones e Prince cruzaram-se no mesmo espaço em meados de julho de 2010. Curiosamente, na primeira vez em que assistimos a concertos de ambos. Foi na última noite da primeira edição do Festival Super Rock realizado no meio do mato e da poeira de Sesimbra, próximo do Meco.

Os Dap Kings atuaram no palco secundário um pouco antes de Prince tomar conta do palco principal. Foram os melhores concertos em cada um dos palcos. Uma noite mágica.

Sharon Jones & the Dap Kings em Lyon

Sharon Jones & the Dap Kings em Lyon

Voltaríamos a ver Sharon Jones, ao vivo, em novembro de 2014. Duas vezes. A primeira, em Lyon. Dias depois, em Lisboa, faz na próxima quarta-feira dois anos. Um dia marcante.

Após o concerto na Aula Magna, tivemos a possibilidade de conhecer pessoalmente e dar dois beijinhos a esta estrela da Soul Jazz, já então há mais de um ano a batalhar contra um tumor. Em palco não se notava. Foi sempre uma festa. E Sharon um exemplo de perseverança, resiliência e amor pela celebração da vida.

Este ano, o grupo teve nova atuação marcada para Portugal, no Festival de Paredes de Coura, mas cancelou-a. Foi um sinal de que as coisas voltavam a não estar bem com Sharon Jones.

Ela ainda voltaria a pisar outros palcos em setembro e tinha mais concertos marcados para dezembro. Até que esta sexta-feira (18 de novembro de 2016) chegou a triste notícia, via canais oficiais dos Dap Kings. Sharon Jones tinha 60 anos.

OBRIGADO, SHARON!

Thank You Sharon. Thank You. #2016

A photo posted by Questlove Gomez (@questlove) on

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s