| FAST EDDIE NELSON | “Dry Water” (ao vivo)

ESTREIA

A ascensão de Fast Eddie Nelson

A ascensão de Fast Eddie Nelson

Primeira vez de um projeto do Barreiro no cartaz principal de um dos “majors” festivais de Portugal. No caso, o Paredes de Coura. Colocado no dia certo – com Seasick Steve no “line up” -, mas num horário discutível face a outras propostas menos conseguidas vindas do estrangeiro, “os” Fast Eddie Nelson abriram a segunda jornada de concertos. Houve inclusive meios de comunicação especializados em música que nem se tinham levantado ainda da cama – preferimos acreditar que foi por isto que não escreveram uma palavra. Com Seasick Steve a centrar a atenção dos fiéis do Blues neste dia, quem assistiu ao “riverman” do Lavradio, acompanhado por mais dois amigos do Rock, não deu certamente o tempo por perdido. Os relatos encontrados (e anexados em baixo) confirmam o que se esperava desta estreia nas margens do Tabuão.

Aos olhos dos outros

Jornal Público:
“O dia começou às 18h, com o blues endiabrado vindo do Barreiro de Fast Eddie Nelson (homem com vistas largas, que incluiu no alinhamento uma versão muito rockada de Come together, dos Beatles).”

Noite e Música Magazine:
“O alter-ego de Nelson Oliveira relevou-se uma grande surpresa para a pouca plateia que pairava junto do palco da Vodafone FM. Fast Eddie Nelson trouxe um misto de fusões de ritmos entre o blues, rock, bluegrass e uma ligeira pitada de psicadelismo que embriagava aos poucos quem por lá passava.”

Jornal O Notícias da Trofa:
“A segunda noite de concertos no recinto do Festival Paredes de Coura iniciou-se no Palco Vodafone FM com os portugueses Fast Eddie Nelson, alter-ego de Nelson Oliveira, que desde inícios da década de 90 se tem dedicado a escrever, gravar e editar música. Com um percurso que cruza blues, rock, folk e algum psicadelismo, o projeto Fast Eddie Nelson entreteve os festivaleiros mais ansiosos por música que cedo rumaram ao recinto deixando para trás uma bela tarde de sol e calor.”

Video | Esta entrada foi publicada em Música, Videoclip com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s