| PRINCE | Reedição de “Purple Rain” e novo disco

30 anos a 25 de junho

30 anos a 25 de junho

Celebrar 30 anos é sempre uma festa. São três décadas. Mesmo para um disco, é uma data marcante. Ainda mais quando se trata de um disco que se mantém fresco como “Purple Rain”, o sexto álbum do artista-anteriormente-conhecido-por-vários-nomes-e-símbolos, mas que a portuguesa Ana Moura, imaginamos, trata por Nelson ou, quem sabe, Rogers. Prince Rogers Nelson celebra 56 anos a 7 de junho. A 25 do mesmo mês, celebram-se os 30 de “Purple Rain” e Prince tem planos de remasterizar digitalmente todos os nove temas do álbum, como este “When Doves Cry”, e reedita-los num pacote de luxo.


A reedição de “Purple Rain” faz parte de um acordo estabelecido entre Prince e a editora multinacional Warner Bros, que envolve os direitos sobre todos os discos lançados pelo músico de Minneapolis desde 1978 até aos anos 90. O negócio prevê a edição de “material inédito à muito guardado” e ainda outros projetos conjuntos. E é aqui que deverá entrar o novo disco.

“Um novo álbum de estúdio está a caminho e, tanto a Warner Bros Records como eu, estamos muito satisfeitos pelo resultado das negociações e otimistas numa frutuosa relação laboral”, afirmou, em comunicado, Prince, que há cerca de dois meses revelou mais uma música nova, durante o 14.o episódio da terceira temporada de “New Girl”. “FALLINLOVE2NITE” conta, aliás,com a voz de Zooey Deschanel, a atriz principal da série televisiva e metade do projeto She & Him, ao lado de M. Ward.

Prince em “New Girl” (excertos)

Prince em Portugal
Prince passou por Portugal em meados de agosto do ano passado e, depois de assistir a um concerto de Ana Moura na Gafanha da Nazaré, atuou no Coliseu de Lisboa, num arrasador concerto de três horas que havia sido marcado de surpresa e que em apenas três dias esgotou. Antes, há quatro anos, o músico foi cabeça de cartaz na 16.a edição do Super Rock, em Sesimbra, onde atuou ao lado da portuguesa Ana Moura, de quem é confesso admirador e amigo (vídeo em anexo), no encore daquele que foi o melhor concerto desse ano aqui para a malta de casa. Não está previsto o regresso do músico a Portugal, mas… quem sabe para a semana assim de repente?

Video | Esta entrada foi publicada em Videoclip com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s