| PIXIES | Mais uma baixista e um novo vídeo apresentados

Pixies regressam ao Porto 21 anos depois

Pixies regressam ao Porto 23 anos depois

Seis meses depois da saída de Kim Deal e quase duas semanas após a dispensa de Kim Shattuck, o agora trio de Boston apresenta nova baixista. De ascendência argentina e com passagens pelos A Perfect Circle e Queens of the Stone Age, Paz Lenchatin vai integrar a digressão de 2014, que inclui escala no Primavera Sound Porto. E, entretanto, há um novo videoclipe dos Pixies para conhecer

“Another Toe in the Ocean”, é mais um dos temas de “EP1”, o disco com quatro músicas novas lançado este ano pelos Pixies, a receber honras de videoclip.

O agora trio de Boston (no que a atuais membros fundadores e oficiais diz respeito) acaba de emitir uma comunicação em que confirma a realização de uma extensa digressão que arranca já a 15 janeiro e que vai passar, nesta primeira fase, poor 33 cidades da América do Norte, a começar em Toronto, Canadá.

Em março, os Pixies aterram na América do sul para atuar, por exemplo, como cabeças de cartaz de um dos palcos do itinerante festival de Lollapalooza (Chile , Argentina e Brasil). Segue-se a Europa, com a primeira atuação a acontecer no Primavera sound Barcelona – confirmada está também a escala na edição portuguense do Primavera, a 6 de junho.

Este regresso acontece quase 23 anos depois da primeira e única passagem do grupo pela Invicta, que acontece a 14 de junho de 1991, no Coliseu portuense, após a histórica estreia nacional, no dia de Santo António, em Lisboa.

Paz Lenchatin sucede a Shattuck como "Kim Deal"

Paz Lenchatin sucede a Shattuck como “Kim Deal”

A nova menina dos Pixies
Natural de Mar del Plata, na Argentina, Paz Lenchatin cedo se mudou para Los Angeles, ainda era criança. O pai é pianista clássico e ela, como é natural e deverá agradar sobremaneira a Black Francis, fala fluentemente espanhol. Desde os cinco anos que toca piano. Aos oito, teve aulas de violino e, aos 12, aprendeu sozinha a tocar a guitarra. Perdeu um irmão há cerca de 10 anos e a habitualmente colabora com a irmã, Ana, violoncelista que já tocou por exemplo com os Eels ou com os Nine Inch Nails.

Paz Lenchantin começou a ganhar fama quando foi convidada a participar nos dois primeiros álbuns dos A Perfect Circle, projeto paralelo de Maynard James Keenan, líder dos Tool. Daí passou para os Zwan, de Billy Corgan e Jimmy Chamberlin, criando pelo meio, ao lado de Melissa Auf der Maur, das Hole, as Chelsea, um quarteto 100 por cento feminino, com as quais deu apenas um concerto. Por essa altura, colaborou na “Mosquito Song”, tema de “Songs for the Deaf”, (2002) terceiro álbum dos Queens of the Stone Age.

Voltaria aos A Perfect Circle e trabalhou como violinista na banda sonora do filme “Miami Vice”. Em nome próprio, editou dois álbuns: “Yellow mY skYcaptain” (2000) e “Songs For Luci” (2006). Embora tenha colaboardo com Maynard James Keenan habitualmente como violinista, no vídeo do primeiro single do álbum de estreia dos A Perfect Circle, que podemos ver a seguir, surge como baixista.

“Judith”, A Perfect circle
(Videoclipe do primeiro single de “Mer de Noms”, de 2000)

Mais informação sobre os “novos” Pixies:
“EP1” lançado em setembro
Música e sucessora de Kim Deal

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s