| BARREIRO ROCKS’13 | Um canadiano entre oito “tugas”

Cartaz oficial

Cartaz oficial

Está completo o cartaz da 13.ª edição de um dos melhores e mais carismáticos eventos de Rock de todo o espaço aéreo, marítimo e terrestre português. Marcado para 30 de novembro, o Barreiro Rocks não terá este ano, e pela primeira vez desde 2001, bandas espanholas no cartaz. O canadiano Mark Sultan, também conhecido como BBQ, é o único representante além fronteiras entre oito projetos nacionais, aos quais se soma ainda o inevitável Crooner Vieira como anfitrião, apresentador e mais um dos artistas a brilhar nos Ferroviários.

Download legal e gratuito do “best of” da Nicotine’s Orchestra
(Resumo da carreira a solo de um imparável e “esgaseado” músico do Lavradio)

Nicotine’s Orchestra: 30 de novembro no Barreiro Rocks

O agora projeto principal do diretor da Hey Pachuco Carlos Ramos, a Nicotine’s Orchestra, o regresso 5 anos depois dos Murdering Tripping Blues, a estreia do novo “show” a solo do repetente Victor Torpedo (Parkinsons, Blood Safari, Tiguana Bibles) e a presença da Xungaria no Céu podem ser, porventura, os grandes destaques desta 13.ª edição do Festival Barreiro Rocks, para lá, claro, do cabeça de cartaz Mark Sultan. Pela primeira vez, desde a segunda edição (2001) – ainda se chamava Pachuco Fest -, o evento não vai contar com artistas espanhóis. São oito projetos nacionais mais o habitual colaborador de King Khan e ainda o apresentador de serviço – também ele, Crooner Vieira, um artista de voz singular. Ao longo do dia 30 de novembro, estas 10 entidades possuídas pelo espírito Rock’n’Roll vão “desfilar” pelo palco do pavilhão do Grudo Desportivo dos Ferroviários, junto ao Terminal de Transportes do Barreiro, num “festão” (termo com que a organização, a Hey Pachuco, descreve o que aí vem) que deverá arrancar a meio da tarde e acabar… sabe-se lá quando.

Download legal e gratuito do disco de estreia de Xungaria no Céu
(projeto de Tiago Guillul, da Flor Caveira, com a participação, entre outros, de Nick Nicotine, Selma Uamusse, dos Wraygunn, e Samuel Ùria)

Xungaria no Céu: 30 de novembro no Barreiro Rocks

Capa do disco de Xungaria no Céu

Capa do disco de Xungaria no Céu

Tal como já havíamos sublinhado antes, este ano o Barreiro Rocks realiza-se ao mesmo tempo que o Mexefest, festival de decorre em Lisboa a 29 e 30 de novembro, ligando géneros mais eletrónicos ao Rock e ao chamado Indie, e que se assume como forte concorrência ao evento da margem sul do Tejo. Há, ainda assim, vários aspetos que jogam a favor do Barreiro Rocks. Desde logo o preço: €10 contra os €40 do festival lisboeta. Depois: a garantia de lugar para ver todos os nomes em cartaz sem perdas de tempo a mudar de sala nem esperas para que a lotação de cada espaço permita a entrada no mesmo. Por fim: um ambiente sem igual de convívio entre artistas e público. A somar a tudo isto há ainda a marcação do concerto mais aguardado por nós no Mexefest, o das franco-britânicas Savages, para dia 29, um dia antes do Barreiro Rocks. A escolha sobre onde ir, porém e como é natural, caberá a cada um fazer. A Xungaria no Céu, por exemplo, escolheu atuar em ambos.

Cartaz completo do Barreiro Rocks 2013 para consultar aqui.

Promo (oficial)

Além dos já nomes citados, é incontornável também o destaque a Fast Eddie Nelson, outro homem “da casa”, que este ano se apresenta no festival com três discos assinados em nome próprio e acompanhado em palco por dois outros músicos, que prometem tornar ainda mais orgânico o Bluesgrass fluvial que o “riverman” do delta do Tejo têm andado a promover. Repetentes pelo segundo ano consecutivo serão os Los Saguaros, da Marinha Grande. Em estreia, este ano no Barreiro Rocks, estarão os Tiger Picnic, de Viseu (Download legal e gratuito do EP “Feet on Fire” aqui), e os Pista, do Barreiro (Download legal e gratuito do EP homónimo de estreia).

Tiger Picnic: 30 de novembro no Barreiro Rocks

Esta entrada foi publicada em Barreiro, FESTIVAIS de MÚSICA, Música com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a | BARREIRO ROCKS’13 | Um canadiano entre oito “tugas”

  1. tiago diz:

    um grandeeeee cartaz….parabéns mais uma vez ao barreiro rocks🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s