| PROGRAMA JOVENS MÚSICOS | Marcações abertas

Inaugurado esta terça-feira

Inaugurado esta terça-feira

Numa demanda persistente para dar espaço ao talento e criatividades inerentes ao Barreiro, o Estúdio King, propriedade do “Maestro” Nick Nicotine, associou-se a um novo plano de incentivo aos jovens músicos barreirenses inaugurado esta terça-feira pela plataforma Fábrica de Música e patrocinado pela Baía do Tejo. Através deste programa, os estudantes “do Concelho do Barreiro” têm “acesso gratuito a um estúdio totalmente equipado”. No fim ainda recebem, em formato digital, a gravação dos ensaios.

Com o “principal objectivo” de “promover e melhorar as condições da criação musical” no Concelho do Barreiro, o Programa Jovens Músicos acaba de dar os primeiros passos. A criação da página de Facebook e do site oficial colocam à distância de um clique toda a informação essencial para os jovens barreirenses interessados em dar largas ao talento musical.

Gratuito

Gratuito

Promovido pela Fábrica de Música, plataforma criada em maio de 2012 com o intuito de criar sinergias entre as empresas e os músicos da margem sul do Tejo, este novo programa é patrocinado em exclusivo pela empresa Baía do Tejo. A estes, junta-se como parceiro a responsável pelo Festival Barreiro Rocks, a Associação Hey Pachuco, liderada por Carlos Ramos, cujo alter ego artístico é Nick Nicotine. O “maestro”, como também há quem o apelide (foi, aliás, ele próprio que em tempos assim se intitulou), é, por conseguinte, o feliz proprietário do Estúdio King, já de si base de operações da Fábrica de Música e agora também parceiro do novo Programa Jovens Músicos.

As condições para ter acesso a este novo plano de incentivo limitam-se a alunos com idade até aos 18 anos e matriculados nas escolas do Concelho do Barreiro. “É requisito que pelo menos um dos elementos da banda seja aluno numa das escolas do Concelho do Barreiro”, sublinha o texto de apresentação deste novo projeto, que encontrámos nos respetivos links oficiais (site e facebook). Cada artista/ banda que aceder a este novo programa terá direito a “duas horas semanais” de estúdio e, se pretender mais tempo, existe “um tarifário especial” de €1,5 por cada elemento do projeto inscrito.

As marcações estão abertas e podem ser efetuadas a partir desta terça-feira pelo site oficial do Programa Jovens Músicos após a obrigatória inscrição.

jovens musicos

Esta entrada foi publicada em Barreiro, Música, Pessoas, Portugal com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s