l PETER MURPHY l Festa dos 35 anos dos Bauhaus em Lisboa

Peter Murphy "ressuscita" Bauhaus

Peter Murphy “ressuscita” Bauhaus

Peter Murphy acaba de anunciar uma digressão especial em nome próprio, mas para celebrar o aniversário da banda que o tornou mundialmente conhecido. O vocalista não se fará acompanhar pelos restantes elementos dos Bauhaus, depois da separação em 2008, logo após a edição do derradeiro álbum do projeto. O novo espetáculo, intitulado “Mr. Mooonlight”, passa por Portugal no final de maio.

——————
AUTOPLAY do último disco dos Bauhaus: para desligar é no rodapé
——————

Peter Murphy anunciou o regresso aos palcos com um espetáculo especial para marcar os 35 anos dos Bauhaus, banda que formou em 1978 ao lado de Daniel Ash, Kevin Haskins e David J e dos quais se separou em modos aparentemente pouco amigáveis em 2008. Intitulada “Mr. Moonlight”, esta será a primeira digressão desde 2006, então ao lado dos outros Bauhaus, na qual Peter Murphy vai interpretar um repertório exclusivo do grupo. Recorde-se que essa última digressão passou por Portugal, integrada no Festival de Paredes de Coura.

Bauhaus no Festival de Paredes de Coura (17 agosto de 2006)
(pequenos excertos do concerto samplados e publicados por TheDepopulationBomb)

Para apresentar este regresso aos palcos, Peter Murphy aproveitou desde logo para anunciar as primeiars datas. O arranque da “Mr. moonlight” está marcado para 22 de abril, em Austin, no Texas, Estados Unidos. Um mês depois, a 22 de maio, chega à Europa para o primeiro concerto em Bochum, na Alemanha. A 30 de maio está marcado o Coliseu de Lisboa para receber pela primeira vez a música dos Bauhaus, cujas duas únicas passagens por Portugal aconteceram no já referido concerto de Paredes de Coura em agosto de 2006 e no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em novembro de 1998, onde se estrearam em solo lusitano.

35 anos de Bauhaus celebrados em Lisboa

35 anos de Bauhaus celebrados em Lisboa

“Desde 2006 que tenho integrado o meu trabalho nos Bauhaus no trabalho a solo numa forma de tentar retribuir à minha própria audiência, àqueles que descobriram os meus primeiros trabalhos e os mais recentes, e aos fãs mais antigos que desejavam muito ouvir a música da minha banda a brilhar ao vivo”, começou por explicar num comunicado tornado público esta quarta-feira, prosseguindo: “Sendo o maior advogado deste trabalho dos Bauhaus, decidi que era o tempo certo para pelo menos proporcionar uma pura experiência Bauhaus através de uma digressão mundial ‘Mr. Moonlight’. O senhor luar [tradução direta do nome da digressão] está vivo e bem de saúde, não duvidem disso.”

O concerto de 30 de maio, no Coliseu de Lisboa, irá incluir, assim, um alinhamento de músicas proveniente dos 5 álbuns dos Bauhaus: “In the flat fiels” (1980); “Mask” (1981); “The sky’s gone” (1982); “Burning from the inside” (1983); e “Go away white” (2008). Os bilhetes custam 25 euros e são colocados à venda esta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher (não que isto tenha alguma coisa a ver com o concerto de Peter Murphy).

“Going away white”, Bauhaus
(álbum lançado em 2008: foi o último da discografia de estúdio do projeto)

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s