| SENSER | Novo álbum e digressão anunciados

Heitham al Sayed, vocalista dos Senser

Heitham al Sayed, vocalista dos Senser

O projeto britânico acaba de anunciar a abertura da pré-venda do novo disco como forma de acabar de financiar a gravação do mesmo. O investimento permite acesso a outros artigos exclusivos. O quinto álbum dos londrinos ainda não tem data de edição, mas o primeiro single é lançado em março, seguindo-se uma digressão que passará por alguns festivais europeus. E eles, como já confessaram ao FrankMarques’blog, esperam voltar este ano a Portugal.

Chama-se “To the capsules” e será o quinto álbum de originais dos Senser, projeto de Rock londrino na linha dos norte-americanos Rage Against the Machine, que curiosamente nasceram depois dos britânicos. A data de edição ainda não está prevista, mas o primeiro single, “Witch village”, deverá sair já em março. Uma pequena amostra pode ser escutada a partir do site PledgeMusic, com o qual o grupo se associou para conseguir financiar a derradeira fase de gravação de “To the capsule.”

Os Senser em 2013

Os Senser em 2013

“No passado, quando queríamos gravar um disco tínhamos de o mostrar primeiro a um monte de executivos das presunçosas companhias discográficas, cujo o único interesse era as gordas margens de lucro e o próximo almoço grátis. Isso acabou, porém, pessoal”, começam porexplicar os Senser, no site oficial, revelando depois à associação com a PledgeMusic.

Essa colaboração visa, acrescenta o grupo, “dar aos fãs a possibilidade de reservarem ou de simplesmente contribuírem com dinheiro de avanço para o novo disco além de ficarem com acesso a uma grande variedade de outros artigos pouco usuais como CD autografados, letras manuscritas ou até um passeio turístico em Paris.”

Heitham Al Sayed há 20 anos

Heitham Al Sayed há 20 anos

Anunciadas foram, ainda, as primeiras datas de concertos, que arrancam a 14 de março em Manchester. Pouco mais de uma semana e 3 concertos britânicos depois, os Senser apresentam-se ao vivo em Savigny-le-Temple, França, país onde regressam a 23 de junho para o festival Hellfest Open Air, em Clisson. Para agosto, está marcada a passagem dos Senser pelo Festival suiço Zamba Loca Open Air, em Wholen. Pelo meio, há ainda muita disponibilidade para uma desejada escala portuguesa.

Para mais informações, os Senser acabam de disponibilizar também uma página renovada na Internet: http://www.senser.co.uk/

 

Senser destaque rdxRecorda aqui a entrevista exclusiva com os Senser que publicámos há 3 meses.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s