| SHE WANTS REVENGE | Pausa por tempo indefinido

Adam e Justin passaram por Portugal em junho

Projeto norte-americano regressa ao “congelador” e desta vez sem data para de lá sair. Adam Levine, uma das metades dos SWR, garante que não se trata de um “divórcio”, apenas um hiato para que ambos possam “seguir projetos individuais”. Mas a possibilidade de não voltarem a trabalhar juntos é admitida pelo próprio na mesma mensagem.

A 28 de julho, cerca de um mês e meio depois de os She Wants Revenge terem iniciado no Porto e em Lisboa a digressão europeia de promoção ao último álbum, “Valleyheart”, uma mensagem colocada no Facebook oficial do grupo indiciava que a dupla tinha decidido separar-se para “seguir projetos individuais”. As reações não se fizeram esperar, lamentando o aparente fim do projeto. E até de Portugal, através da admiradora Claudia Rocha, surgiu um apelo para Adam Levine e Justin Warfield: “Por favor, continuem juntos!”

“Take the world”, She Wants Revenge
(videoclip do primeiro single do último álbum do grupo, Valleyheart”)

Esta quinta-feira (2 de agosto), Adam Levine resolveu esclarecer o assunto, pelo mesmo meio da primeira mensagem: “Olá a todos, daqui é o Adam, só para esclarecer o comunicado que emitimos no outro dia: Nós vamos fazer um hiato indefinido para nos dedicarmos a alguns projetos pessoais. Isto é diferente de dizer que nos estamos a ‘separar’. Por isso, nós podemos (ou não), algures no futuro, decidir voltar a gravar mais música, fazer mais concertos, etc. Mas, para já (e ninguém sabe exatamente por quanto tempo), nós vamos fazer uma pausa. Nunca digam nunca…”

A expressão “fim” não é utilizada e a interpretação deste esclarecimento pode até levar-nos em sentido contrário. A verdade, porém, é que também é deixada no ar a possibilidade de não voltarem a trabalhar juntos.

“Blackliner run”, She Wants Revenge
( Demo version do primeiro tema gravado pelos She Wants Revenge)
| download gratuito |

No Facebook oficial dos SWR, as mensagens do grupo têm assumido um certo tom de despedida, com a colocação por exemplo da primeira música que fizeram juntos, “Blackliner run” (em escuta automática neste artigo), antecedida de uma outra que dizia apenas “‘il death do us part”. E um pedido aos fãs para que não faltem aos últimos concertos marcados. Ambos em Los Angeles entre o final de setembro o início de outubro, com possibilidade de ainda agregarem à agenda um terceiro em São Francisco. Surgiu o rumor, entretanto, que em dois desses concertos os SWR irão tocar na íntegra os dois primeiros álbuns.

Uma das últimas mensagens do grupo, no Facebook oficial, apresentava o tema “Suburbia”, b-side de um dos singles do segundo álbum do grupo, “This is forever”, lançado em 2007. Foi mais um tema disponibilizado por Adam Levine como “download gratuito” e que surge ao jeito de compensação pelo hiato na carreira acabado de anunciar pelo grupo.

“Suburbia”, She Wants Revenge
(B-side retirado dos single do segundo álbum, “This is Forever”, 2007)
| download gratuito |

Pequena biografia
Os she Wants Revenge formaram-se em 2005 e nesse mesmo ano lançaram o EP “These things”, onde incluíram “Blackliner run”. No ano seguinte, lançaram o longa-duração homónimo de estreia, onde encontrávamos “Tear you apart”, uma das músicas mais excitantes do novo milénio. Foi com esse disco, e nesse mesmo ano de 2006, que se estrearam ao vivo em Portugal, no cartaz do festival Lisboa Soundz, onde ofuscaram a atuação dos “headliners” The Strokes. Em 2007, lançaram o segundo álbum, “This is forever”, que não igualou o sucesso do primeiro. Surgiu a primeira pausa na carreira. Em 2011, os SWR voltaram ao estúdio para gravar o terceiro álbum. “Valleyheart” saiu a 23 de maio do ano passado e foi seguido de uma digressão americana ao lado de Peter Murphy. Em meados deste ano, o grupo decidiu voltar a apresentar-se em palcos europeus e Portugal foi o ponto de partida. A 15 de junho, os SWR apresentaram-se no Hard Club, do Porto, e na noite seguinte esgotaram a sala TMN ao Vivo, em Lisboa. O regresso a Portugal, pegando nas palavras de Adam Levine, pode (ou não) voltar a acontecer.

“Red flags and long nights”/ “Sister”, She Wants Revenge
(gravado ao vivo em Lisboa, 16 de junho de 2012 – publicado por ampalmeiras)

Plateia do último concerto dos SWR em Lisboa (16 junho 2012)

Facebook oficial dos She Wants Revenge

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s