| FAST EDDIE NELSON | De regresso em vinil amarelo

Phil e Fast Eddie no Riverside Blues Fest

O Bluesman do delta do Tejo está a lançar o segundo disco em nome próprio. Surge, desta feita, na companhia de Phil D., na bateria. “Nuff said!” é uma edição exclusiva de 500 exemplares em vinil amarelo transparente através da parceria entre a Raging Planet e a Vinil Experience. São músicas originais que já podem ser escrutinadas em concerto. Por exemplo, este sábado à noite, a dupla atua no Barreiro.

Em 2011, Fast Eddie Nelson lançou-se a solo. De guitarra prateada nas unhas e Blues na “soul”, deu vida a “Riverman”. Menos de um ano depois, o Bluesman mais conhecido do Barreiro está de volta com um segundo capítulo em nome próprio: “Nuff said!”. Mas, desta feita, não está sozinho. Há também Phil D., baterista com quem Fast Eddie divide os créditos e a foto de capa, da autoria, uma vez mais, da lente de Cláudio Ferreira e com a carismática península de Alburrica a servir de cenário. O design da capa é da responsabilidade de José Mendes. O processo de gravação do disco foi dirigido pelo barreirense Vitor Lopes e a mistura é do lisboeta Vasco Cadete.

“Get outta bed”, Fast Eddie Nelson & Phil D.
(um dos temas de “Nuff said!”, ao vivo no Inabar, Rio Maior, 2011)

As apresentações ao vivo de “Nuff said!” arrancaram a 21 de abril. Prosseguem este sábado, uma semana depois. A 28 de abril, Fast eddie Nelson e Phil D. apresentam-se no Be Jazz Caffé, no Barreiro. Depois da casa cheia no Art Kafé, de Setúbal, desta feita, com Fast Eddie a “jogar” em casa, será o primeiro concerto em que o público poderá levar para casa um exemplar do novo disco. A edição, exclusivamente em vinil amarelo transparente, é limitada a 500 cópias e, se adquirida no concerto, poderá ser personalizada pelos próprios artistas.

Fast Eddie Nelson falou em exclusivo com o FrankMarques’blog sobre “Nuff said!”, um disco que, segundo o próprio, pede festa e lhe permitiu libertar para ouvidos alheios as canções que compôs nos últimos tempos. A entrevista completa pode ser lida AQUI.

Esta entrada foi publicada em Entrevistas exclusivas, Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s