| STEREOFUX | Apresentação do novo disco com concerto

Quarteto barreirense regressa aos palcos

Projeto do Barreiro lança esta semana “Glory”, o segundo disco da carreira. São 6 temas a fazer lembrar o rock sónico de Nova Iorque do início dos anos 90. Esta sexta-feira, 13, o quarteto apresenta-se no In Live Caffé, da Moita, com alguns convidados e a confiança numa noite de… glória . O objetivo do grupo, sublinha Luís Gouveia, é dois-em-um: “Tocar e sacar prazer disso.”

Apresentação de "Glory" no tubo de ensaio


Os Stereofux formaram-se em 2008 a partir de umas “jams”. A brincadeira correu bem e deu origem, em 2010, ao disco de estreia: “Until you come”. O primeiro registo teve uma edição limitada a 100 unidades e num ápice, que é como quem diz “na primeira semana”, esgotaram o stock. A reedição está a ser ponderada elo grupo.

Em 2012, chega o segundo disco: “Glory”. “Entre a catarse e a melancolia, a energia e a graciosidade, os Stereofux vestem as influências do Indie-Rock com uma perícia de alfaiate à medida de Sonic Youth, Pavement, Pixies e Dinossaur Jr.”, lê-se no press-release que a banda nos fez chegar.

Ensaio na garagem dos Stereofux

O quarteto leva à letra o termo Garage e é numa pequena garagem do Lavradio que faz crescer o espólio dos Stereofux. O objetivo, refere-nos o vocalista Luis Gouveia, é dois-em-um: “Tocar e sacar prazer disso”. Um concerto no estrangeiro está nos sonhos, sublinha.

Sobre o novo registo, Luis Gouveia falou-nos resumidamente de cada uma das novas músicas, descrevendo a de abertura com o curioso anacronismo: “adeus sereno”. “Black”, um dos temas que mais têm vindo a tocar em concertos e o potencial primeiro single do disco, é “solidão acompanhada”. “Hate” é simplesmente “hater”. “Glory”, o tema título e o quarto do alinhamento do disco, é o “momento desejado”. “Jump” é para saltar “no sítio certo”. E, por fim, “Mountain” é o “prazer redescoberto”, que tem a responsabilidade de convencer o ouvinte a voltar a carregar no “play” ou simplesmente iniciar a função “em repeat”.

“Wanna be who you are”, Stereofux
(ao vivo no Pestinha bar, Fonte da Telha, 2009. Música do primeiro disco, “Until you come”)

“Com menos de meia hora, “Glory” é um disco que, com um sorriso de orelha a orelha, nos faz viajar até à glória dos anos 90″, prometem, através do referido press-release, os Stereofux. O novo disco foi produzido nos estúdios Pentagon Audio Manufaturer, por Fernando Matias (Moonspell, If Lucy Fell, Linda Martini, Bizarra Locomotiva, F.E.V.E.R.).

O novo disco

Os Stereofux apresentam “Glory” esta sexta-feira, no In Live Caffée, da Moita, a 10 minutos de carro do Barreiro. Na primeira parte, contam com os conterrâneos Tracy Lee Summer. Na mesa de mistura, para animar o espaço antes e depois dos concertos, vai estar o projeto “On Her Shoes DJset”, de Sofia Ramos.

As portas do In Live Caffée abrem às 22h30. Os concertos estão marcados para começar meia-hora depois. A entrada custa €4 e dá direito a uma bebida.

Mais informação:
Facebook oficial dos Stereofux
Myspace oficial dos Stereofux

\\ REPORTAGEM
Concerto no Bacalhoeiro em Lisboa, Maio de 2011

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s