| BILLY IDOL | Regresso para concertos em Gaia e Faro

Billy Idol vai atuar no Marés Vivas


\\ ATUALIZADO
Passou por Lisboa há quase 20 anos. Na noite de 11 de setembro de 1993, atuou como artista de suporte dos Bon Jovi. E agora está de volta. Uma vez mais sem ser no seu próprio evento, mas sim integrando, desta feita, um festival e uma concentração motard. Aos 56 anos, o antigo vocalista dos Generation X vai “dançar com ele próprio” no Marés Vivas e no mítico evento algarvio.

Nasceu a 30 de novembro de 1955, em Stanmore, Inglaterra, e aí recebeu o nome William Michael Albert Broad. Mudou-se aos 2 anos para Nova Yorque, regressou aos reinos de sua Majestade no arranque da década de 60. Andou na universidade, mas desistiu e juntou-se a um clube de fãs dos Sex Pistols. Formou os Generation X depois de ter tido uma primeira experiência no mundo do Rock com o grupo que viria a tornar-se nos Siouxsie & the Banshees. Inspirado pelo Pop rock dos anos 60, Elvis e os Stones incluídos, lançou 3 álbuns com os Generation X antes de o grupo se “divorciar”. Idol regressou aos “States”, juntou-se ao guitarrista Steve Stevens e lançou-se sob o próprio nome artístico. O primeiro álbum saiu em Julho de 1982. Há 30 anos.

Energia garantida para Gaia

E é exatamente 30 anos depois da estreia em disco que Billy Idol atua em Portugal. O músico prepara-se para iniciar uma digressão europeia e a 20 de julho assume-se como um dos cabeças de cartaz da 10.ª edição do Festival Marés Vivas, em Gaia. No dia seguinte, atua na concentração motard de Faro. O músico, que é por estes dias (dizem) um pai dedicado a dois filhos, tem vindo a atuar a solo, com “setlists” que são autênticos “best of” de uma carreira que se aproxima a passos largos dos 40 anos. Para já, são as 3 décadas a solo que vão ser celebradas. E Portugal está na rota da festa.

Mais informação:
Facebook
Twitter
Marés Vivas

\\ CONCERTO completo
Billy Idol, ao vivo em Zagreb, Croácia
(22 de junho de 2010)

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s