| THE CULT | Avanço do novo disco como download gratuito

Banda britânica regressa em tom crítico

A banda liderada por Ian Astbury anuncia o 9.º álbum da carreira. O vocalista falou à Rolling Stone sobre as motivações do disco e explicou que o título, “Weapon of choice”, reflete o poder das pessoas em “fazer as coisas bem agora” e “dizer o que deve ser dito”. Sem medos. O álbum sai a 22 de maio e “Lucifer” é o tema de apresentação.

.

Os The Cult regressam aos álbuns cinco anos depois de “Born into this”. Prestes a celebrar em 2013 os 30 anos de carreira, o quarteto britânico está de volta com um álbum que espera ser motivador em tempos de depressão. E assumem um tom crítico com a situação que se vive por estes dias, especialmente no mundo da música.

“O que precisa de ser dito é que nós temos de começar a olhar para dentro de nós mesmos. A nossa vida espiritual está na falência. E os mecanismos materiais não vão resolver nada”, afirma Ian Astbury à revista Rolling Stone, numa entrevista sobre o novo álbum.

22 de maio (EUA)

A gravação de “Weapon of Choice” começou em Março do ano passado, às mãos de Chris Goss, amigo pessoal de Astbury há 20 anos e produtor relacionado com os Queens of the Stone Age e os UNKLE. Passou por vários estúdios e foi finalizada em dezembro por Bob Rock, o “sócio” dos Metallica. Chegou a ser pensado para ser editado ainda em 2011, mas atrasou-se e foi agora anunciado para 22 de maio. “Ainda estou a mudar alguns títulos de canções”, confessa Astbury.

O músico aproveita ainda para dar “uma biqueirada” na publicação online PitchFork pelas críticas negativas que entende serem sem sentido. E dá como exemplo “Lulu”, a colaboração entre os Metallica e Lou Reed. Astbury defende que as críticas ali publicadas àquele disco não têm razão de ser porque são feitas, sugere, por pessoas sem qualificações para tal e que, por exemplo, não fazem ideia de que Lou Reed está doente e fragilizado.

Ian Astbury sai em defesa de Lou Reed

“Penso que eles lhe deram [nota] 1 ou zero. O Lou Reed é um home de 67 anos. O seu trabalho é galático, ele é um dos nossos grandes premiados. E ele não está bem agora. Está doente, a ficar frágil e escolheu os Metallica para ser a sua força, a armadura para que pudesse uma vez mais ressurgir e fazer uma nova declaração. E está a usar “Lulu” para isso. E se realmente ouvirem o disco, descobrem coisas fenomenais. ‘Junior dad’, por exemplo, é uma brilhante peça de música fodida”, atira, sem papas na língua, cansado de todos aqueles que se acham donos da verdade e se fixam apenas nas aparências.

Primeiro avanço é oferecido

Primeiras amostras
“Lucifer” é o primeiro avanço de “Weapon of choice” e pode ser descarregado no site oficial dos The Cult, em troca da subscrição da mailling list do grupo. É um tema à imagem do grupo, com um poderoso refrão e que promete tomar conta do palco quando o grupo voltar aos espetáculos.

O primeiro single alinhado para ser editado como tal é, porém, “For the animals”, que Astbury diz estar relacionado com a atitde da banda na produção de música. “Nós somos um grupo de ‘outsiders’. Nunca nos encaixamos num género particular, nem nunca fomos engaiolados. Mantivemo-nos abertos a outras influências, mas algumas pessoas não gostam disso. Tentam pôr-nos uma trela. Pr isso, esta música é sobre a forma como nos identificamos com um animal visceral e selvagem. Não pertencemos a ninguém. Vamos onde a natureza nos levar”, concretiza, agora em declarações à Billboard.

Alinhamento de “Weapon of Choice”:
1. Honey From a Knife
2. Elemental Light
3. For The Animals
4. Life>Death
5. The Wolf
6. Amnesia
7. Lucifer
8. Wilderness Now
9. A Pale Horse
10. This Night in the City Forever

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a | THE CULT | Avanço do novo disco como download gratuito

  1. CarlaMarques diz:

    Adorei esta música, me deixou com vontade de ouvir mais, muito mais… adoro a voz do Ian, o som da guitarra do Duffy, acho o The Cult a banda perfeita, nunca entendi tantas críticas ao trabalho deles. Toda a obra deles é excelente!!! Cada álbum é único!!! Sempre admirei o fato deles não se repetirem, não produzirem álbuns sequenciais. Eu gosto é da diferença sonora que eles produzem a cada trabalho. Estão de parabéns!! Espero que aqui no Brasil o álbum novo não demore para chegar nas lojas porque vou me dar de presente de aniversário. E que presente!!! Muita sorte para eles, porque competência nunca lhes faltou. Vida longa ao The Cult!!! Te adoro Ian. CFFC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s