| the ACT-UPS | De regresso aos concertos e aos discos

Os Act-Ups em produção para o disco de 2008

A banda do Barreiro que é mais conhecida em Espanha do que em Portugal está de volta este mês aos concertos. Depois do problema de saúde que afetou um dos membros, segundo se lê no facebook do projeto, e agora que o homem está recuperado (encontramo-lo em boa forma pelo Barreiro Rocks’11), o agrupamento musical da margem sul promete incendiar o Teatro do Bairro, em Lisboa, numa atuação que integra o 5.º aniversário das festas Wonderland Club.

Os The Act-Ups cumpriram uma década em 2011. A 10 de outubro, numa mensagem no Facebook oficial, a banda anunciava a celebração dos 10 anos sobre o dia em que tiveram o primeiro ensaio. Daí para cá, editaram 3 álbuns pela Hey Pachuco Recs. e, pelo meio, um EP, pela Groovie Records. Foi no 6.º aniversário desta “label” lisboeta, a 3 de Junho, que os Act-Ups deram o último concerto de que há memória. Um cancelamento pelo meio, a 24 de setembro, devido a um problema de saúde do baterista, e eles aí estão de volta.

5.º Aniversário Wonderland Club

Este sábado, dia 17, os Act Ups atuam em novo aniversário. Desta feita, é o quinto final de Outono das festas temáticas Wonderland Club e a banda barreirense é uma das convidadas ilustres, ao lado dos The Poppers e dos Sick Strippers, ambos de Lisboa.

O projeto de Nick Nicotine (guitgarrista/ vocalista), Johnny Intense (guitarrista), N Very (guitarrista), Tony Fetiche (baixista) e Pistol Pete (baterista) tem um novo single praticamente pronto a sair pela Groovie Records. “Com a cena do Pete, [o single] ficou para segundo plano. Está gravado, só falta meter as vozes”, confidenciou recentemente Nick ao FrankMarques’ Blog.

Pistol Pete, entretanto, melhorou. “Ele está óptimo e é claro que vai tocar [no sábado]. Se ele não conseguisse, não tocaríamos”, garante o vocalista, acrescentando que o grupo já retomou os ensaios e “está tudo bem”. Prevê-se uma atuação de “40 a 50 minutos” sem hora marcada para começar, num evento a realizar no Teatro do bairro, ao Bairro alto, Lisboa, com entradas a 6 euros e atividades previstas entre as 23h30 e… “late”.

Alive again”, os The Act Ups ao vivo
[MusicBox, Lisboa, 2008]

Os Act-Ups voltam, desta forma, ao ativo e na forja está já um novo álbum. “[Previsto] para 2012. Provavelmente, antes do fim do Mundo”, atira Nicotine, sem revelar grandes pormenores e criando um novo mistério como tanto gosta de fazer sobre quase tudo o que está a criar. Para quem ainda não tem, nem esteve no Barreiro Rocks’11 onde estiveram à venda, os três primeiros álbuns dos Act-Ups revelam-se uma aquisição algo difícil.

Monkey see, monkey do”, Videoclip dos The Act-Ups
[álbum “The marriage of heaven and hell, Hey Pachuco Recs., 2008]

“Neste momento, até ao ‘… Psychedelic sounds of today’ [o último], os álbuns já só estão disponíveis para venda na Internet e nos concertos. O ‘Psychedelic…’ tem distribuição física pela Groovie Records, pode ser, por isso, encontrado em várias lojas da especialidade por esse Mundo fora”, assegura Nick Nicotine.

“I bet you love me too”, Videoclip dos The Act Ups
[álbum “I bet you love us too”, Hey Pachuco Recs, 2003]

Discografia dos The Act-Ups:
“I bet you love us too” (Hey Pachuco Recs, 2003)
“The Marriage of Heaven and Hell” (Hey Pachuco Recs, 2006)
“Take me Home” (EP, Groovie Records, 2006)
“The Act-Ups play the old psychedelic sounds of today” (Hey Pachuco Recs./ Groovie Records, 2008)

“I bet you love us too” álbum, The Act-Ups
[Hey Pachuco Recs., 1 de novembro de 2003]
Autoplay

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s