| RIVERSIDE BLUES FESTIVAL| Datas e preço definidos

O Blues invade o Barreiro

O mais novo evento do calendário musical barreirense está aí à porta. O cartaz, no seu todo, continua a ser um mistério, mas esta semana foram confirmadas finalmente as datas de 18 e 19 de Novembro, sexta-feira e sábado, para a realização deste aguardado evento de Blues. Serão duas noites a preço de amigo, cerveja a rodos e cultura em ebulição. E tudo com vista privilegiada para Lisboa.

O Riverside Blues Festivalk está aí à porta. A organização demorou a encontrar um palco à medida da intimidade pretendida entre músicos e público, mas já o encontrou. Têm mantido, também, algum mistério sobre os nomes que vão constar no cartaz e esses, lamentam, ainda vão manter em segredo mais algum tempo. O que se ficou a saber é que vão ser 7 projectos em palco: 3 na primeira noite e 4 na segunda. Todos portugueses, mas com possibilidade de internacionalização em próxima edições. O preço do ingresso, segundo foi revelado em surdina ao FrankMarquesBlog, será de 3 euros por dia.

Em simultâneo podemos, ainda assim, revelar 2 nomes que vão passar pelo pequeno palco da sala de espetáculos da Piscina Municipal do Barreiro: Fast Eddie Nelson, um dos melhores domadores de guitarras que este nosso país em crise têm; e Mike Styles, jovem camarro à conquista do seu espaço, empunhando uma viola e uma harmónica, cuja voz é colorida por um timbre anasalado a fazer lembrar um certo cantautor folk norte-americano. Tudo o resto, será revelado, garantiram-nos, muito em breve.

Como chegar ao RBF?

De Lisboa ao Riverside Blues Festival…
Para os lisboetas, a organização fez questão de sublinhar a facilidade de chegarem ao local do evento. Com bilhetes de barco a €2,10 a viagem, há ligações frequentes durante todo o dia desde o Terreiro do Paço e regresso garantido no dia até às 02h00 da madrugada. Podendo, e aconselhando-se, o regresso ser realizado apenas nas ligações a partir das 5h15 do dia seguinte. O Barreiro garante animação a todos e quaisquer rockers até essa hora, em bares de entrada livre e animação até às…

Da estação dos barcos até ao recinto do evento, o trajeto pode ser feito em parte de autocarro, embora a pé não seja difícil. São cerca de 15 minutos a caminhar para Norte até se encontrar o rio e ao longe se vislumbrar Lisboa. Neste momento, deve virar-se à direita e andar escassas dezenas de metros até encontrar uma piscina. Rodeando o edifício da piscina facilmente se deverá descobrir o Riverside Blues Festival.

Os artistas já conhecidos

“Get out of bed”, Fast Eddie Nelson (música nova)
[vimeo:http://vimeo.com/30030620%5D

“Thoughts of Rachel”, Mike Styles
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=UIyGGrtQSFU%5D

Mais informações:
Página do Festival em FrankMarquesBlog
Facebook oficial

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a | RIVERSIDE BLUES FESTIVAL| Datas e preço definidos

  1. Rocker diz:

    Finalmente u Festival de Blues em Portugal. Obrigado Blues Bloods.
    Agradecia q ouvissem a minha webadio , todos os generos de Blues.
    BLUES ON THE ROCKS RADIO <—http://bluesontherocks.webs.com/

    Estoril, Portugal

  2. Ahhh!! Espero que as confirmações sejam boas, sei que há uma banda de blues-rock açoreana, se não estou em erro, chamam-se Self Assistance e são um projecto bem interessante!! http://www.youtube.com/user/selfassistance
    e claro, Frankie Chavez também era muito nice!! Fica aqui a sugestão😉
    publiquei o evento na minha comunidade de música , podem ver aqui: http://www.facebook.com/progressivehead
    Temos alguns seguidores de blues que costumam publicar umas coisas bem boas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s