| NEW ORDER | De regresso aos palcos mas sem Peter Hook

Bernard Sumner recupera a "nova ordem"

Os New Order vão voltar aos palcos este Outono. São, até ver, apenas dois concertos de solidariedade para com um amigo e colaborador da banda. Mas o curioso, ou talvez não, é que o grupo de Manchester está a ensaiar o regresso sem a participação do baixista Peter Hook. Os problemas entre os membros mantém-se e nem a música em comum os parece ultrapassar.

Os New Order vão voltar aos palcos em Outubro, com dois concertos de solidariedade para ajudar o amigo e colaborador Michael Shamberg, que necessita de receber dispendiosos tratamentos médicos. Os concertos estão marcados para Bruxelas (17 de outubro) e Paris (dia seguinte), e marcam o regresso dos autores de “Blue monday” e “True faith” depois da separação em 2007, com o virar costas de Peter Hook aos restantes membros do grupo.

O baixista não se cansa de assumir publicamente que será muito complicado, se não impossível, voltar a sentar-se à mesma mesa de Bernard Sumner, o vocalista, e Stephen morris, o baterista. Mas se um falha, outro ex-membro assinala o regresso. A teclista Gillian Gilbert, também mulher de Stephen Morris, vai estar de volta à banda depois de ter saído há 10 anos para se dedicar às duas filhas do casal, Tilly e Grace.

Gilbert e o marido, Stephen Morris

“Foram uns longos 10 anos desde que fiz uma pausa da banda, por isso é muito bom estar de volta. E este é um grande momento para começar”, confessou Gilbert, enaltecendo Michael Shamberg como “um verdadeiro grande amigo”: “Quero ajudá-lo e por isso este momento é tão perfeito para eu voltar [aos New Order].”

Bernard Sumner, por seu turno, lembrou que Michael trabalha com a Factory “desde o princípio”. “Inicialmente era o responsável pela Factory New York e depois tornou-se produtor criativo dos nossos primeiros vídeos. Ele está muito doente e precisa de cuidados médicos constantes. Queremos ajudá-lo e estes concertos vão permitir-lhe apoio financeiro para prosseguir com os tratamentos”, explicou o vocalista, sem fazer qualquer referência à ausência do baixista.

Peter Hook anda a tocar com os The Light

Peter Hook, por seu turno, reagiu ao regresso com ironia. “É uma pena. Os Bad Lieutenant eram uma boa banda”, escreveu o baixista no Twitter, referindo-se à banda que Sumner e Morris formaram após a separação dos New Order. Numa entrevista há alguns dias, Hook falou da antiga banda, mas sem referir o regresso aos palcos, apenas a conversa que tem existido sobre a edição de algumas sobras do último disco de originais do grupo, “Waiting for sirens’s call”, de 2005. “Sempre que tento fazer alguma coisa, perco na votação. Eles continuam a acotovelar-me sempre”, reclamou.

Este artigo sobre os New Order, curiosamente, foi totalmente escrito sem qualquer referência à banda original que viria a servir de base ao grupo após o suicídio de um determinado vocalista. E a qual Peter Hook tem andado, por estes dias, a recordar ao vivo. Vocês sabem de quem eu estou a falar!

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a | NEW ORDER | De regresso aos palcos mas sem Peter Hook

  1. Travelmate diz:

    Stephen Morris was playing great till the end. He needs to make progressions tho and not lock on, hit the deep ball as well…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s