| IGGY POP | Pé partido obriga a adiar concertos de setembro

Iggy está a analgésicos

O vocalista dos Stooges, incapaz de estar parado em palco apesar dos seus 64 anos, deu uma valente queda durante um espectáculo na Roménia. O resultado foi uma fractura e a obrigação, pelos médicos, a um descanso de oito semanas. “Odeio isto. Odeio tanto como o Inferno ter de cancelar ou adiar o que seja”, assumiu o músico em comunicado.

Iggy Pop está em repouso. O vocalista dos Stooges, banda que passou por Portugal na última edição dos Festival Alive, partiu o pé esquerdo a 27 de Agosto, na sequência de uma queda no concerto que o grupo estava a dar no Festival Peninsula, na Roménia. Os quatro concertos que os Stooges se preparavam para dar entre amanhã (7 de Setemebro) e o próximo dia 13 (terça-feira) tiveram de ser suspensos e o grupo está agora a tentar reagendá-los.

“Odeio isto. Odeio como o Inferno ter de cancelar ou adiar o que seja. Só fui ao médico porque doia-me como o caralho e não conseguiu cura-lo eu próprio. Por favor, sejam pacientes. Estou tão excitado por causa destas datas na Costa Oeste”, afirmou, em comunicado, Iggy Pop, referindo-se aos concertos que estavam marcados para Los Angeles (7 de setembro), Las Vegas (10 de setembro) e o bis em São Francisco (12 e 13 de setembro).

Teri Gender Bender, dos Le Butcherettes

Os quatros “gigs” suspensos iriam ter como banda de suporte os Le Butcherettes, que passaram recentemente por Paredes de Coura. Na página oficial da banda liderada por Teri Gender Bender está uma mensagem desde sábado a desejar “uma rápida recuperação” a Iggy Pop e a garantir que “os concertos vão ser adiados”.

Os Le Butcherettes acrescentaram, ainda assim, mais pormenores à lesão de Iggy Pop. “Depois de alguns dias em casa a descansar, a necessidade de atenção médica tornou-se incontornável. O doutor Frank Smith do Grupo Ortopédico Cayman confirmou um par de fracturas nos metatarsos do pé esquerdo do cantor. Foi recomendado a Iggy para acalmar durante 6 a 8 semanas”, informa a banda de Teri Gender Bender, que dia 14 volta ao palco como cabeça de cartaz em Sacramento e em breve vai abrir concertos para os The Flaming Lips.

Os Stooges, entretanto, poderão aproveitar o tempo para trabalhar novos temas. Em meados de agosto, o guitarrista James Williamson revelou que Iggy Pop está a escrever música nova na sua casa em Miami e acrescentou que os dois tinham feito juntos 10 músicas. O vocalista, porém, não confirmou os planos de um novo álbum de estúdio dos Stooges, cujo último disco de originais data de 2007 (“The Weirdness”). Este mês, ainda, a 27 de setembro, sai o DVD de um concerto do ano passado, “Raw Power live: In the hands os the fans”.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s