| SCOTS | O mundo é “zombificado” a 27 de Setembro

Hartmann, Miller (atrás) e Mary Huff

Os Southern Culture on the Skids estão de volta com um novo disco. O registo é editado no próximo mês e assume-se como um tributo aos filmes de terror dos anos 60 e 70. O álbum, “Zombified”, é a versão prolongada do EP homónimo lançado há 13 anos em exclusivo na Australia. E desta vez, além das 5 músicas a mais, é ainda antecedido de um tema disponível como download gratuito.

Os Southern Culture on the Skids (SCOTS) acabam de anunciar o lançamenmto do 14.º álbum da carreira. “Zombified” é a versão alongada do EP homónimo de 8 músicas lançado em 1998 exclusivamente na Austrália. Agora com mais 5 músicas, o disco foi remasterizado e ganhou uma nova embalagem. “Vocês sabem que o EP ‘Zombified’ nunca teve a devida edição nos Estados Unidos. E a banda está excitada porque isso está agora a acontecer e no formato de álbum”, afirmou o vocalista e guitarrista Rick Miller, citado no site oficial dos SCOTS.

“Zombified” tem data de edição marcada para os Estados Unidos a 27 de Setembro. Vai estar disponível em CD, vinyl e formato digital (download). O formato “LP” será uma edição limitada de apenas mil discos em vinyl de cor vermelho sangue. O que se percebe por este ser um disco que pretende homenagear os discos de terror dos anos 60 e 70, muito populares nas salas de cinema e nos “drive in’s” americanos daquela altura. E como não podia deixar de ser, a “tracklist” integra, claro, 13 músicas. Todas com títulos direccionados para os vários estilos de filmes de terror, dos serial killers aos vampiros, sem esquecer os mortos-vivos do título:

Capa de "Zombified" (Setembro, 2011)

1. Zombified
2. Undertaker
3. Swamp thang
4. She’s my witch
5. Bloodsucker
6. Sinister purpose
7. Torture
8. Devil’s stomping ground
9. Bat’s are sleeping
10. Idol with the glowing eyes
11. The creeper
12. Eyeball you later
13. Primitive

A edição de “Zombified” é antecidida pela oferta do primeiro avanço do disco via internet. A escolha recaiu no tema-título, que abre o próprio álbum e pode ser descarregado a partir do site oficial dos SCOTS.

Southern Culture on the Skids – “Zombified”

Os SCOTS, além da oferta do tema, abriram um concurso para a criação de um video-clip para “Zombified”, que entrará depois no concurso do Festival de Cinema de Halloween (noite das bruxas) promovido pela próprio banda. Mais detalhes sobre a competição são anunciados para breve.

“Eu sempre me senti atraído para os filmes DIY (n.: ‘Do It Yourself’// tr.: ‘faz tu mesmo’) de baiuxo orçamento”, confessou Rick Miller, que aponta para os “posters e os anúncios de jornal” dos filmes de terror como início da atracção pelos chamados “horror movies” de série B, nos quais o guitarrista destaca realizadores como Mario Bava, Hershell Gordon Lewis ou o incontornável George Romero. “Eles fizeram alguns dos mais divertidos e perturbadores filmes fora do circuito comercial. Eles foram uma grande influência na minha decisão de fazer música”, concretizou Miller.

Mary Huff em 2009

Pequena biografia
Os SCOTS existem desde 1983. E, com “Zombified”, chegam aos 14 álbuns, incluindo alguns gravados ao vivo. Da formação original mantém-se Rick Miller, Dave Hartman (bateria) e a provocante Mary Huff (baixo). O guitarrista Tim Barnes completa, por estes dias, o quarteto, que é famoso pelos divertidos concertos nos quais não é estranho acontecer o arremesso de bocados de frango frito ou pudim de banana para a plateia. Num estilo que se situa entre o tradicional rock’n’roll dos anos 50, o surf rock dos anos 60 e até country, o tema mais conhecido dos SCOTS em Portugal é “Camel walk”, do álbum “Dirt track date”, editado em 1995 pela Geffen Records e cujo vídeo pode ser visto a seguir.

Os SCOTS vão para a estrada para promover “Zombified”, mas, por enquanto, sem notícias sobre qualquer escala num palco europeu.

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s