| THE LOVE ME NOTS | Kyle Stokes “cedeu” o baixo a Sophie

Nova baixista dos LMN tem 18 anos

Kyle Rose Stokes deixou os LMN para se dedicar de corpo inteiro em Nova York a uma pós graduação. “Vou fazer um ‘masters’ em política e concentrar-me em políticas comparativas”, confessava ao FrankMarquesBlog, em Fevereiro, a então ainda baixista da banda de Phoenix. A 1 de Agosto, os LMN anunciaram a substituição por Sophie O, de 18 anos.

Kyle Rose Stokes, que em Fevereiro passado assumiu-se como porta-voz dos The Love Me Nots (LMN) em entrevista exclusiva para Portugal, deixou de pertencer à banda. A baixista, que estuda Ciências Políticas, pretende concentrar-se na pós-graduação em políticas comparativas que vai fazer em Nova York no Outono e, por isso, decidiu antecipar a saída para não prejudicar o grupo. Sophie O, de 18 anos, é a nova menina bonita dos LMN e acaba de completar a primeira digressão da banda pela Europa.

“Voice in my head” e “Walk around them”, com Sophie O em palco
(5 de Agosto, Festival Rock’Air, Suiça)

“Tudo começou porque todos nós conhecíamos o Jim Diamond (n.:produtor de bandas como os Dirtbombs ou os White Stripes, que esteve em palco no Coliseu de Lisboa com Legendary Tigrman, em Janeiro último). Tinha gravado alguma da minha música com ele e quando ele veio a Phenix para gravar os Love Me Nots acabámos por nos juntar todos. Mantivemo-nos em contacto desde então”, contou a jovem Sophie O ao jornal Phoenix New Times, numa curta entrevista em que assume Fã dos LMN “já há algum tempo” depois de os ter visto ao vivo pela primeira vez e ter logo ficado “apaixonada pela energia” do grupo.

A baixista recorda que, no ano passado em Detroit, ainda chegou “a cantar ‘backups’ em algumas músicas de ‘Demon and the Devotee’ (o novo álbum dos LMN)”. “Quando eles precisaram de um baixista, pediram-me para experimentar. E cá estamos”, relatou Sophie, catalogando como “uma loucura” poder andar em digressão pela Europa.

Os Love Me Nots actuaram no Festival Rock’Air, na Suiça, a 5 de Agosto, e um dia depois no francês Free Wheels, uma espécie de concentração motard em Courpière Puy-de-Dome. “Tocámos em França para milhares de ‘Hell’s Angels’ europeus. É surreal tocar concertos tão excitantes quanto estes e conhecer pessoas muito ‘cool’. E a comida é fantástica, também – e isso não dói”, brincou Shopie, perfeitamente integrada no grupo e perfeitamente à vontade com a diferença de idades para os novos companheiros. “Quer dizer, o Jay (o baterista) às vezes consegue ser muito imaturo, mas todos nós tentamos não deixar que isso nos afecte”, disse a baixista, de novo em tom brincalhão.

“You’re bringing me down”, com Kyle ainda a bordo

A saída de Kyle Rose Stokes dos LMN, por outro lado, estava anunciada há meses. Em Fevereiro, quando a baixista falou em exclusivo ao FrankMarquesBlog, revelou que no Outono iria fazer um “masters” de política em Nova York. A distância para Phoenix não iria permitir a continuidade. Já havia sido assim quando Kyle foi pela primeira vez a um “casting” para baixista do grupo há coisa de cinco anos. “Nessa altura, estava a trabalhar, a estudar em simultâneo e ainda era baixista dos Dames. Logo à partida não tinha muito tempo. E além disso estava de viagem marcada para prosseguir os estudos no México”, contou-nos Kyle em Fevereiro, numa entrevista pessoal em que revelou estar “a aprender português” e na qual contou que iria fazer a pós-graduação no Outono.

Michael, Sophie, Jay e Nicolle

A 1 de agosto, os LMN, através da página oficial de Facebook, anunciaram a troca de baixista. “Aos nossos queridos amigos e fãs, Kyle Rose Stokes deixou de ser oficialmente baixista dos The Love Me Nots. Vamos ter muitas saudades dela e desejamos-lhe a melhor das sortes na sua mudança para a ‘Big Apple’ este mês. E estamos excitados porque a fantasticamente talentosa Sophie O aceitou entrar e tentar preencher na banda as botas ‘go-go’ da Kyle”, leu-se na mensagem do grupo.

Sophie O é, desta forma, a terceira baixista da história dos The Love Me Nots. A primeira foi Christine Martinez (2006-2008), substituída logo após a gravação do segundo álbum, por Kyle Rose Stokes (2008-2011). O grupo é, agora, constituído pelo casal fundador Nicole Laurenne (vocalista) e Michael Johnny Walker (guitarrista) mais o baterista Jay Lean e a baixista Sophie.

Discografia:
“In black & white” (2007)
“Detroit” (2008)
“Upside down inside out” (2009)
“The Demon and the Devotee” (2011)

“ÁLBUM: “The demon and the devotee” (para ouvir na íntegra)

Entrevista exclusiva dos The Love Me Nots (Fevereiro de 2011)
“Depois de vencer o cancro, ficámos mais fortes”

Próxima digressão europeia
Os The Love Me Nots têm uma forte legião de fãs em França. Depois do concerto a 6 de Agosto, no Festival Free Wheels, a banda de Phoenix traz o rock’n’roll de volta ao Velho Continente em Novembro. Por enquanto, os LMN têm apenas 7 concertos marcados entre os dias 17 e 26. Os LMN, porém, estão abertos a negociar novas datas e, como fizeram saber na entrevista ao FrankMarquesBlog, aguardam com grande expectativa um convite português. É aguardar.

Ligações oficiais:
Myspace
Facebook
Twitter
Site

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s