Nirvana recriados “Jamaica style” por Little Roy

Álbum a 5 de Setembro

“Nevermind” está a celebrar 20 anos. E os Nirvana, por isso mesmo, voltaram em força às capas das principais revistas. A reboque, para Setembro está anunciado o lançamento de um disco de “covers” de 10 músicas do projecto Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl. A responsabilidade é de um jamaicano de quase 60 anos, natural de Kingston [com música].

Little Roy nasceu, dizem, por volta de 1953 em Kingston, Jamaica, com o nome de baptismo de Earl Lowe. Começou a carreira de “reggae boy” aos 12 anos. Antes ainda de Kurt Cobain nascer a 20 de Fevereiro de 1967. Em 2011, Little Roy prepara-se para homenagear a obra dos Nirvana, interrompida em 1994 após o suicídio de Cobain (mais um do chamado grupo dos 27, que acaba de “receber” o check-in de Amy Winehouse).

Little Roy adapta grunge ao reggae

O jamaicano lança a 5 de Setembro o álbum “Battle for Seattle”, uma compilação de 10 covers dos Nirvana ao ritmo da Jamaica. O primeiro avanço já é conhecido e apresenta os temas “Sliver” e “Dive”, que haviam sido editados ao mesmo tempo pelo grupo de Seattle inicialmente num único single em Setembro de 1990.

Novoselic, Cobain e Grohl

Little Roy, um antigo colaborador de Lee “Scratch” Perry, foi anunciado para o cartaz do festival britânico de Leeds e Reading, que decorre naquelas duas cidades entre 26 e 28 de Agosto. Um evento onde também será emitido o filme do concerto que os Nirvana deram naquele mesmo festival em 1992.

Além de Little Roy, que vai estrear em palco as novas covers dos Nirvana, o Festival Reading/Leeds 2011 conta ainda no cartaz, entre outros, com Offspring, Vaccines, Strokes, Pulp, Madness, Seasick Steve, Interpol, Jane’s Addiction, Death From Above 1979, Tom Vek ou Henry Rollins. Os bilhetes para os três dias custam cerca de 220 euros (se comprados online são acrescidos de taxas).

Site oficial do Festival Leeds-Reading

————————

Versão de “Come as you are” pelos portugueses Cool Hipnoise

Bem antes de Little Roy os portugueses Cool Hipnoise lançaram-se no desafio de recriar Nirvana ao estilo “reggae”. Fizeram-no apenas com “Come as you are”, doi referido álbum “Nevermind”, e o bom resultado deixava antever, já em 2003, que o legado de Cobain, Novoselic e Grohl tinha mais qualidade do que muitos faziam supor.

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s