| RED HOT CHILLI PEPPERS | Concertos anunciados na Europa

Anthony Kiedis é a voz dos "Peppers"

Banda californiana lança “I’m with you”, o décimo álbum da carreira, no final de Agosto. E pouco mais de um mês depois lança-se numa digressão pelo Velho Continente, que, embora ainda nada o garanta, pode chegar a Portugal um pouco antes do Natal. A hipótese lusa levanta-se porque a 15 e 17 de Dezembro os americanos actuam, respetivamente, em pavilhões de Barcelona e Madrid.

Os Red Hot Chili Peppers estão de volta aos discos cinco anos depois de terem lançado o duplo álbum “Stadium Arcadium”. A banda de de Los Angeles está perto de completar 30 anos de carreira (formou-se em 1983) e no final de Agosto lança o décimo LP de orginais. “I’m with you” é produzido pelo já lendário Rick Rubin, que esteve na base do sucesso dos Beastie Boys e da fundação da editora DEF Jam Records. É o sexto disco do produtor de 48 anos com os Red Hot depois de ter estreado a parceria em 1991, no álbum “Blood sugar sex magic”, que vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o globo e tornou a banda num sucesso global. Muito por culpa dos singles “Give it away” e “Under the bridge.”

Frusciante (ao meio de azul) abandonou a banda em 2009

O novo álbum marca, por outro lado, a estreia do guitarrista Josh Klinghoffer, de 31 anos, líder do projecto experimental Dot Hacker e ex-membro de bandas como os The Bicycle Thief ou os Warpaint. É também um habitual colaborador de John Frusciante, guitarrista que Josh substituiu em 2009 nos Red Hot Chili Peppers.

Com o álbum nas lojas, a banda tem já vários concertos anunciados. Em Setembro, por sinal, o úncio espectáculo previsto está marcado para o Rio de Janeiro, Brasil. Mas depois segue-se a Europa. Os Red Hot iniciam a promoção de “I’m with you” no Velho Continente com um concerto em Colónia, na Alemanha, a 7 de Outubro. Seguem-se, para já, Suécia, Dinamarca, Holanda, França, de novo a Alemanha, a Aústria, a Itália, a Suiça e, finalmente, Espanha. Portugal ainda não aparece, mas os dias seguintes ao concerto em Madrid estão livres. Não há aliás mais datas marcadas além do Palacio de Deportes de la Comunidad da capital espanhola. E está é, ao que parece, uma digressão de pavilhões.

A última vez que os Red Hot Chili Peppers estiveram em Portugal foi em Junho de 2006, integrados no cartaz do Rock in Rio Lisboa. Em nome próprio, é preciso recuar até 2003 e ao grandioso concerto no Pavilhão Atlântico de promoção ao disco “By the way”. Desta feita, é bem possível que os Red Hot venham a actuar também no Atlântico ou, na pior das hipóteses, a serem os primeiros grandes cabeças de cartaz da próxima edição lisboeta do “canarinho” Rock in Rio, que este ano conta com os americanos no cartaz do Rio de Janeiro.

Os Red Hot Chili Peppers ao vivo em 1999

Primeiro single do novo disco já é conhecido
O primeiro single de “I’m with you” já é conhecido, mas ainda não tem data de lançamento conhecido. “The adventures os Raindance Maggie” será o primeiro lançamento discográfico em quatro anos dos Red Hot. Um editor sénior da revista Rolling Stone, David Fricke, que teve o privilégio de já ter escutado o tema, descreve este novo single da banda como “uma reviravolta hard-pop no clássico funk dos Chili Peppers com uma arrepiante linha de baixo e um ritmo Disco compassado no refrão reminiscente dos Rolling Stones de finais da década de 70.”

Alinhamento de “I’m with you”:
1. “Monarchy of Roses”
2. “Factory of Faith”
3. “Brendan’s Death Song”
4. “Ethiopia”
5. “Annie Wants a Baby”
6. “Look Around”
7.”The Adventures of Raindance Maggie”
8. “Did I Let You Know (This I Know)”
9. “Goodbye Hooray”
10. “Happiness Loves Company”
11. “Police Station”
12. “Even You Brutus?”
13. “Meet Me at the Corner”
14. “Dance, Dance, Dance”

Site oficial dos RHCP

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Mundo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s