Metallica gravam álbum com Lou Reed (Velvet Underground)

James Hetfield e Lou Reed nos estúdios "Metallica HQ"

É uma das reuniões mais improváveis da história do rock. Mas confirmou-se. Em comunicado colocado no site oficial, a banda levanta finalmente o véu sobre a surpresa que tinha anunciado há alguns meses. Um LP com dez músicas deverá surgir em breve juntando o nome dos metaleiros ao do músico de 69 anos.

Os Metallica, que estão a celebrar 30 anos de carreira, revelaram através do site oficial que os rumores, afinal, são mesmo verdadeiros. Depois de alguns vizinhos do estúdio que serve de quartel general à banda da California terem visto Lou Reed a entrar e a sair do edifício, o próprio grupo decidiu levantar o véu que pairava sobre a misteriosa surpresa que o guitarrista Kirk Hammet havia anunciado há alguns meses. E a surpresa mais não é do que a gravação de um novo álbum em colaboração com o vocalista dos Velvet Underground.

As duas partes já haviam partilhado o palco em 2009, no decorrer do 25.º aniversário do Rock and Roll Hall of Fame. Os Metallica eram a estrela da festa e receberam alguns convidados na actuação. Com Lou Reed, interpretaram dois temas: “Sweet jane” e “White light/ white heat”. O vocalista dos Velvet Underground chegou a ser assobiado quando entrou no palco, mas a verdade é que a colaboração entre estas duas “instituições” do rock acabou por dar frutos.

“Há alguns meses, o Kirk Hammet deu umas pistas sobre um novo projecto dos Metallica que ‘não era 100 por cento um disco dos Metallica’. Apesar de o Kirk ter-se adiantado um pouco (e desde então tem sido devidamente castigado com algumas séries de flexões), nós estamos mais do que orgulhosos de anunciar que acabámos de completar a gravação de um álbum de longa duração que é uma colaboração com o lendário Lou Reed”, lê-se, desde ontem, no site oficial dos Metallica.

A banda conta que desde a actuação de Outubro de 2009 que “a ideia de um álbum em conjunto tem vindo a ser falado”. “Gravamos 10 canções, mas nesta altura ainda não estamos certos de quando é que as vos poderemos mostrar. Estamos mais do que excitados de vos podermos revelar que as gravações ficaram terminadas na semana passada”, acrescentam os Metallica, aconselhando os interessados em saber mais novidades deste disco a seguirem as actualizações obre o assunto no site oficial.

No site oficial de Lou Reed surgiu o “outro lado” do comunicado. Intitulado “Loutallica”, a missiva do músico de 69 anos refere que “as gravações decorreram ao longo do último mês” nos estúdios “Metallica HQ”, nos arredores de San Francisco

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s