| HERCULES & LOVE AFFAIR | Segundo álbum em tons de azul

Nomi Ruiz é a animaçao do palco

Deram que falar em meados de 2008 com a edição do álbum de estreia homónimo através da DFA, de James Murphy. Antony Hegarty (Antony & the Johnsons) escreveu e cantou em alguns dos primeiros temas, ajudando à afirmação do grupo. Este ano, a banda regressou com “Blue songs” pela Moshi Moshi. Sem Antony, mas com convidados na linha de Kele Okereke, dos Bloc Party. E agora o disco vai ter edição americana em Agosto e com extras. Há um download legal e gratuito para o assinalar.

Os Hercules & Love Affair, projecto nova iorquino do DJ e produtor Andrew Butler, vai lançar finalmente nos Estados Unidos o segundo álbum. “Blue songs”, que saiu no Reino Unido em Janeiro passado, era composto por 11 temas, entre eles “Step up”, cantado pelo vocalista dos Bloc Party, Kele Okereke. Na nova versão, para americano ouvir, o disco ganha três músicas extra, entre elas a cover para “Shelter” dos XX, e ainda um segundo CD de remisturas.

Andrew Butler e a DJ/ vocalista Kim Ann Foxman

“Penso que, mais do que tudo, apenas tentámos promover a autenticidade. Se as pessoas querem dançar e fazer maluquices, então deixem-nas. E se estás triste, deves manter-te nesse sentimento. Mas nós também quisémos fazer algo provocador. Procurámos colocar as pessoas a pensar”, explicou Andrew Butler, sobre o novo disco,citado pelo jornal britânico The Guardian.

Para assinalar a reedição alargada, os Hercules & Love Affair decidiram oferecer o “radio edit” do tema de abertura do disco, “Painted eyes”. Música que podes guardar no teu computador clicando aqui.

A versão americana de “Blue songs” é lançada a 16 de Agosto pela Moshi Moshi. Os Hercules & Love Affair, que passaram por Lisboa em Fevereiro passado, andam na estrada, actuando em palcos europeus. Mas, até ver, sem datas para nova escala Portugal.

Hercules & Love Affair – “Falling” (Mario Basanov Dub)

Hercules & Love Affair feat. Antony Hegarty – Blind (vídeo)

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a | HERCULES & LOVE AFFAIR | Segundo álbum em tons de azul

  1. date diz:

    A Rapariga na primeira Fotografia, nao é Aerea Negrot, senao a Nomi Ruiz, a antiga cantora do HLA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s