|MARKY RAMONE | Blitzkrieg Tour “ataca” em Lisboa

Punk Rock no Alquimista

Não foi uma novidade. Muito longe de ser uma estreia. Mas o concerto do projecto de Marky Ramone, o único elemento vivo da mais longa formação dos Ramones, foi mais um episódio marcante deste ano nos palcos portugueses. Hora e meia de rock’n’roll, punk, suor e 39 músicas no total, incluindo algumas “covers” alheias e temas dos Misfits. Aos 54 anos, o baterista revela forma física para continuar. E tudo, imagine-se, sem desmanchar o penteado.

Fotos: Sophia

Quarta-feira, 8 de Junho de 2011. Lisboa prepara-se para mais uma celebração ao Santo António. Os bairros ultimam preparativos, os grelhadores estão montados e as barracas da cerveja marcam posição a quatro dias da grande noite. Ali bem perto de Alfama, no Santiago Alquimista, Marky Ramone, acabado de chegar da América do Sul, prepara o arranque da digressão europeia do projecto “Blitzkrieg” que encabeça e que o ajuda a manter viva a “chama” dos Ramones.

Aos 54 anos, o baterista é único elemento vivo da mais longa formação da mítica banda americana, que muitos apontam como a precursora do punk-rock. Substituiu Tommy em 1978, cinco anos depois foi convidado a sair para resolver os problemas com o álcool e voltou em 87, mantendo-se até ao fim da banda, em 1996. Marc Steven Bell, de seu nome verdadeiro, nascido a 15 de Julho de 1965, continua a dar concertos. E garante que assim vai continuar “enquanto o corpo permitir.”

A fotogaleria

Para leres tudo sobre o concerto, clica aqui.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Concertos: Reportagem, Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s