| The ETTES | Álbum em Agosto e digressão até final de 2011

Coco Hames é a voz dos Ettes

Trio de Nashville está de volta com o quarto álbum de originais, “Wicked will”. É rock’n’roll banhado em “Southern Comfort”. A vocalista Coco Hames conta que este novo capítulo resultou de uma pressão negativa que se abateu sobre a banda do Tennessee. O disco sai no início de Agosto e depois o grupo muda-se para o ” tour bus” até final do ano.

Formaram-se em 2004, em Los Angeles, e este ano lançam o quarto disco de originais da ainda curta carreira. “Wicked will” sai a 2 de agosto e é precedido pelo single “The pendulum”, que a banda disponibilizou gratuitamente através da Nylon Magazine e que podes encontrar clicando aqui. É, segundo os próprios, “Beat Punk mais pesado que o esperado e com mais som ao vivo do que aquilo que as pessoas estão à espera.”

Jem Cohen, Coco Hames e Poni Silver

A vocalista Coco Hames, em curta entrevista à mesma Nylon Magazine, revelou que o novo álbum dos The Ettes, o primeiro a sair da própria e recém criada editora, a Fond Object, é resultado de um momento de maior pressão da banda. “Nós ainda ouvimos os nossos grupos preferidos, aqueles que nos influenciaram, como os Stooges, os Stones dos primeiros tempos, coisas de Beat, Garage, Pop dos anos 60, Country antigo e algum rockabilly. Mas, a certa altura, zangamos-nos com isso e colocámos essa intensidade no nosso foco”, explica Coco, acrescentando que este “Wicked will” é um disco onde “as músicas foram escritas de uma só vez e estão todas relacionadas”. “Sinto que é o nosso disco mais seguro e motivador de sempre”, concretiza.

O primeiro avanço de “Wicked will” chama-se “The pendulum” e, segundo a vocalista, fala de “wussy guys”, que ela descreve como sendo aquelas pessoas que são “só conversa e não fazem nada”. “Detesto isso”, atira.

Coco Hames, a porta voz

Quanto ao futuro a curto prazo, Coco, cujo nome de baptismo é Lindsay, sublinha que “Wicked will” sai a 2 de Agosto e conta que a seguir haverá “uma digressão durante alguns meses”. “A estrada vai ser, certamente, a nossa casa pelo resto do ano”, remata.

No site oficial, por enquanto, há apenas registo para um concerto após a edição do álbum. É a 19 de Agosto, em Seattle. Quanto à Europa nada parece estar ainda definido, sabendo-se que o grupo granjeia alguma fama em terras de El Rey don Felipe. Para trás, na carreira de Coco, fica para já o disco “Strychnine dandelion”, que editou no final do ano passado enquanto membro do projecto paralelo The Parting Gifts, que partilha com Patrick Keeler, dos The Racounters, e Dan Auerbach, dos Black Keys.

Salto ao passado dos The Ettes

Coco (guitarrista e vocalista)

Poni (baterista)

Jem (baixista)

“The crown of age”, (“Look at life again soon”, 2008)

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s