| PRIMAL SCREAM | Escoceses editam “Screamadelica Live!”

Bobby Gillespie leva "Screamadelica" ao palco

Banda de Bobby Gillespie anda na estrada a celebrar os 20 anos do seu álbum de maior sucesso. E, a poucas semanas de o apresentar também no festival Alive, em Algés, os escoceses anunciam que os espectáculos dados em Novembro, em Londres, deram lugar a uma “live box”. O pacote, que inclui um CD e um DVD, está à venda a partir de 31 de Maio.

Os Primal Scream vão lançar no final deste mês um CD/DVD que mais não é do que o registo da actual digressão da banda de Bobby Gillespie. Os escoceses andam, desde o final do ano passado, a tocar na íntegra o terceiro álbum da carreira e aquele que maior sucesso alcançou para o projecto, que se movimentava/ movimenta na mistura de rock e ritmos electrónicos emergente na passagem da década de 80 para a de 90. Um estilo que muita gente catalogou como MadChester, por ter por base aquela cidade britânica, local da mítica discoteca Haçienda e da editora Factory, casa dos New Order e dos Happy Mondays.

Ao vivo no Olympia, em Novembro

O CD desta “live box” inclui apenas as dez músicas de “Screamadelica”, excepto a versão dub de “Higher than the sun”. O DVD junta a esta lista de músicas um bónus com oito clássicos da carreira dos Primal Scream como “Rock”, “Jailbird” ou “Swastika eyes”.

“Screamadelica”, o álbum de que se fala, foi lançado a 23 de Setembro de 1991. Ganhou o Mercury Prize do ano seguinte e é considerado um dos melhores discos da década de 90. As celebrações dos 20 anos do registo, para além da digressão e respectiva gravação ao vivo, contemplam ainda uma reedição do disco original.

Excerto do DVD

Alinhamento de “Screamadelica live”

Screamadelica (CD/ DVD)
1. Movin’ On Up
2. Slip Inside This House
3. Don’t Fight It, Feel It
4. Damaged
5. I’m Comin’ Down
6. Shine Like Stars
7. Inner Flight
8. Higher Than The Sun
9. Loaded
10. Come Together

Rocks (DVD bonus)
1. Accelerator
2. Country Girl
3. Jailbird
4. Burning Wheel
5. Suicide Bomb
6. Shoot Speed / Kill Light
7. Swastika Eyes
8. Rocks

A 7 de Julho os Primal Scream actuam no palco secundário do festival Alive. Trazem também a Portugal o espectáculo “Screamadelica” depois de em 2008 terem apresentado em Paredes de Coura o último disco de originais, “Beautiful future”, o nono álbum da carreira que haviam editado poucos dias antes de se apresentarem no Minho. Foi, nesse ano, um dos melhores concertos em Paredes de Coura.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s