| BLACK LIPS | Por pouco quase matavam Mark Ronson

Ronson no meio dos Lips

Durante as gravações do novo disco da banda de Atlanta, o produtor foi convencido a participar numa das muitas loucuras dos “rebeldes”. A ideia era comer pedaços de carne crua para entrarem no espírito da música “raw meat”, que se preparavam para gravar. Só que a coisa não correu muito bem.

Os Black Lips lançam a 7 de Junho o álbum “Arabia Mountain”, produzido pelo famoso Mark Ronson. E o processo de gravação do disco ficou macado por alguns episódios caricatos. Um deles nada agradável para o músico e produtor britânico. É que para entrerem no espírito de “Raw meat”, uma das 16 músicas do disco, a banda decidiu comer, de facto, alguma carne crua. E Ronson deu-se mal.

“Pensei que poderia estar de ressaca ou algo assim. Depois comecei a tremer de incontrolável. E logo a seguir a banda estava a colocar uma série de cobertores sobre mim. Acordei uma hora depois a resmungar e refilar. Um deles tocou-me e disse “escuta, meu, temos de levar-te para o hospital’. E quando lá cheguei fui diagnosticado com uma coisa qualquer que tinha muitas sílabas. Quase morri, mas não me parece que fosse essa a intenção deles”, recordou o produtor, de 35 anos, em declarações ao New Musical Express.

Cole, Brown, Joe e Jared, os Black Lips

Cole Alexander, guitarrista e vocalista dos Black Lips, por sua vez, deu a sua versão do que se passou. “Para entrarmos na ‘cena’ e gravarmos o ‘raw meat’ começámos a comer sashimi de fígado. E depois começámos todos a ficar mal dispostos. O Mark teve de ir para o hospital porque estava a alucinar. Meu, o cérebro dele estava a fritar!” explicou o músico, que, numa outra entrevista, revelou ainda um outro segredo por trás de “Raw meat”.

“Nós levámos coisas muita estranhas para o estúdio. Levámos carne crua e um monte de entrecosto. E começámos a bater em tudo, na carne crua, para a percussão na música. O Mark Ronson, por sua vez, levou um tocador de serra [n.: imaginamos tratar-se de alguém que sabe retirar sons harmónicos da manipulação de uma serra de cortar madeira]”, contou Cole, ao site Austinist, revelando ainda, que ao longo da gravação do álbum, tiveram a companhia de uma caveira humana – “Foi realmente fantástico. E usámo-la da mesma forma que os 13th Floor Elevators usaram uma jarra, para dar reverberação [eco] ao som”, explicou o guitarrista.

Os Black Lips preparam-se para lançar o sexto álbum de originais, “Arabia Mountain”. O disco, produzido por Mark Ronson, inclui 16 músicas e é colocado à venda a 7 de Junho. A banda norte-americana embarca depois numa digressão pela Europa, mas até ver sem datas anunciadas para Portugal, onde se estrearam em 2005 integrando o cartaz do Barreiro Rocks, festival a que voltaram dois anos depois já como cabeças de cartaz.

Do novo disco, entretanto, a banda já disponibilizou dois temas para download legal e gratuito. O nome do álbum não coincide com qualquer uma das músicas presentes e refere-se a uma zona do Estado da Georgia, próxima de Atlanta, a terra natal dos Black Lips. “É uma enorme rocha de granito e não sabemos porque se chama assim. Mas sentimos que que existe algum significado especial nela. Filamaram ali o filme ‘Pet Sematary 2’. Não temos a certeza se aconteceu ali alguma batalha da Guerra Civil ou se existiu ali algum cemitério índio, mas é muito provável”, referiu Cole Alexander.

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a | BLACK LIPS | Por pouco quase matavam Mark Ronson

  1. sophiabia diz:

    e temperaram a carne com o quê….?!?!?!? podia lhes ter dado para comer merda…eu tive um prof de filosofia, que comia giz azul…:)
    beijos MR Frank

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s