JOY DIVISION | EP de Peter Hook com Rowetta editado

“1102 | 2011” foi lançado esta segunda-feira, exclusivamente em formato digital. O registo integra quatro músicas, três versões cantadas no feminino e uma música inacabada de Iana Curtis pela voz do baixista. Está à venda no site oficial da empresa do músico, a FAC51, e custa cerca de 3,5 euros.

Peter Hook lançou ontem finalmente, com os The Light, o mui aguardado EP “1102 | 2011”, cuja data de edição inicial era o dia 9 de Maio. Ultrapassadas as burocracias legais (ler notícia anterior), sem grandes explicações, o registo, para já apenas com edição digital, foi colocado à venda no site oficial da empresa do baixista fundador dos Joy Division e dos New Order, a FAC51. Dele fazem parte quatro temas: três versões de músicas dos Joy Division interpretadas por Rowetta e um tema da autoria de Ian Curtis, mas que havia ficado por acabar e ao qual Hook arriscou a emprestar a sua voz.

“Pictures in my mind”, o tema inacabado e nunca gravado pelos Joy Division, é o grande destaque desta edição. Uma música potente, quase ao estilo de “Love will tear us apart”, com um refrão que promete por toda a gente a cantar. De resto, figuram no registo versões de “Atmosphere”, “Insight” e New dawn fades”, cantadas no feminino por uma voz que fez história como vocalista dos Happpy Mondays.

“Pictures in my mind”
(Vídeo oficial do tema inacabado por Ian Curtis, editado no EP “1102|2011”, 2011)

Disponibilizado foi também uma versão totalmente instrumental do EP, com os mesmos quatro temas. Ambos os registos podem ser adquiridos em formato mp3 ou em formato “uncompressed wav”. O primeiro formato é mais acessível, com qualquer um dos EP (ao câmbio desta segunda-feira) a ficar em cerca de 3,5 euros ou então cada música à volta de 1,14 euros. O segundo formato, mais pesado em termos de ficheiro informático e de melhor qualidade sonora, sai um pouco mais caro, com o EP a ficar à volta de 5,10 euros ou cada uma das músicas a custar cerca de 1,72 euros.

Peter Hook vai tocar "Closer"

A edição de “1102 | 2011” abre uma semana especial. Quarta-feira assinalam-se 31 anos sobre a morte de Ian Curtis. No mesmo dia, Peter Hook e os The Light, com a colaboração de Rowetta, voltam ao palco da discoteca Hacienda, em Manchester, para apresentar ao vivo, pela primeira vez na íntegra, o álbum “Closer” (ver notícia), o segundo e derradeiro registo de originais dos Joy Division, lançado oficialmente dois meses após o suicídio de Curtis. A iniciativa do baixista repete a receita de há um ano quando levou ao mesmo palco a interpretação na íntegra do álbum “Unknown pleasures”, o primeiro do mítico quarteto de Manchester.

Artigos relacionados:
Peter Hook revê “Ian Curtis” no feminino
Peter Hook leva “Closer” ao palco
Música nova de Joy Division revelada
Novo EP adiado por questões legais
Peter Hook leva “Still ” a palco

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s