Seasick Steve pode ter companhia especial no Alive

Seasick Steve actua no Alive 2011

O bluesman que se estreia em Portugal no ano em que, dizem, sopra 70 velas, admitiu que poderá contar com ilustres convidados ao longo da digressão europeia que está a realizar e que passa pelo Passeio Marítimo de Algés, a 7 de Julho. Nick Cave é um recente colaborador e actua no mesmo palco no dia seguinte…

Seasick Steve é uma das novas estrelas da Third Man Records, a editora de Jack White. No ano em que celebra 70 anos, estreia-se em Portugal no palco secundário do Festival Alive. Em entrevista à revista Clash, o bluesman antecipou a passagem por alguns dos festivais britânicos, mas deixou também algumas dicas gerais sobre a digressão europeia que está a realizar. E uma delas é a de que poderá ser acompanhado em alguns palcos por algum dos ilustres colaboradores antigos e do novo disco prestes a sair, “You can’t teach an old dog new tricks”. Entre esses colaboradores contam-se John Paul Jones (Led Zepellin e Them Crooked Vultures) e Nick Cave.

“Talvez [possa acontecer]. Mas eu não quero estar a criar expectativas sobre algo que pode não acontecer. É uma possibilidade, Uma fortíssima possibilidade. Não estou a querer esconder nada, só não o posso garantir ainda”, afirmou o virtuoso guitarrista.

Ora, no dia a seguir, actuam no Alive os Grinderman, o projecto do momento de Nick Cave e, sabendo-se que no dia em que toca Seasick Steve em Portugal, o líder dos Bad Seeds não tem qualquer concerto marcado depois de ter actuado na Grécia no dia 6, é possível que o músico “cavernoso” se possa juntar em palco ao bluesman septuagenário. Seria sem dúvida um grande momento para um dos festivais que o New Musical Express elege como um dos 12 melhores europeus.

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s