Morreu baixista dos TV on the Radio

Gerard Smith sucumbiu a várias semanas de luta contra um agressivo tumor no pulmão. O músico morreu aos 36 anos e como o último trabalho para a história da música fica a sua participação na gravação do quinto álbum do projecto de Brooklyn, “Nine types of light”, editado há pouco mais de uma semana. A banda cancelou os cinco próximos concertos, mas a presença no Alive, em Julho, não está em causa. Alex Kapranos e Interpol são alguns dos nomes que já comentaram esta perda precoce para o rock

Gerard smith, baixista dos TV on the Radio (TVOTR)desde 2005, morreu ontem, quarta-feira, vítima de um agressivo cancro do pulmão. A doença havia sido tornada pública há cerca de cinco semanas, pouco depois da banda terminar as gravações do novo disco, “Nine types of light”. Os colegas fizeram, então, saber que Smith tinha seguro de saúde e bons cuidados médicos. Ainda assim, o baixista teve de se ausentar da digressão de promoção ao quinto álbum, o terceiro a contar com a sua colaboração.

“Vamos sentir terrivelmente a sua falta”, escreveram os TVOTR no seu site oficial, revelando também o cancelamento de cinco concertos, incluindo o de ontem, todos nos Estados Unidos.

As mensagens de condolências não pararam de circular, nomeadamente de alguns colegas no mundo da música. Alex Kapranos, vocalista dos Franz Ferdinand, foi um deles. “Lamento ouvir as notícias sobre Gerard Smith. Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e colegas de banda. Era um gajo simpático e um grande músico”, escreveu o escocês, no respectivo twitter. Os compatriotas Interpol sublinharam os pensamentos de Kapranos, escreveram “descansa em paz Gerard Smith” e acrescentaram, sobre o malogrado baixista, “um incrível músico e uma das pessoas mais doces”. E muitos outros não hesitaram em expressar igualmente os seus sentimentos.

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s