Is Tropical oferecem primeiro single do álbum de estreia

Trio londrino à beira do primeiro álbum

São um trio de Londres. Juntos desde 2009, preparam-se para lançar o primeiro álbum pela francesa Kitsune Maison. O disco, porém, ainda sem nome, viu a edição ser retardada para 13 de Junho. Mas para não deixar secar a água na boca a quem já os conhece e anseia pelo lançamento, a banda de pop electrónica, em conjunto com a editora, decidiu disponibilizar gratuitamente o primeiro avanço pela Internet.

Chamam-se Is Tropical, são três músicos londrinos e já criaram uma noite especial na capital britânica, “Adults at The Macbeth, Hoxton”. “Em Londres há sempre cinco bandas que tocam juntas e fazem-no nos mesmos clubes. E são os mesmos miúdos que os vão ver. Mas como as nossas noites são diferentes, as bandas desses pequenos circuitos vêm tocar às nossas e são vistas por públicos diferentes do habitual”, explicou Gary Barber, um dos “tropicais”, à revista LoudandQuiet.

Em crescimento, os britânicos, que integram a facção da pop eletrónica dos MGMT ou dos Metronomy, preparam-se para editar o primeiro álbum da carreira. E escolheram a editora francesa Kitsune Maison. Ainda sem nome, o disco viu a edição ser retardada mais algumas semanas do que o previsto. Mas os Is Tropical decidiram alimentar a ansiedade dos que já os conhecem e estão à espera dessa estreia. Vai daí, em conjunto com a editora, decidiram disponibilizar o tema “The greeks” para download gratuito (podes fazê-lo, clicando no símbolo respectivo, à direita no leitor imediatamente abaixo).

http://official.fm/tracks/233676

Os Is Tropical contam, na carreira, com um EP lançado ainda no ano passado. “South Pacific” saiu igualmente através da Kitsune Maison e, para além do tema título, inclui ainda “Tan man” e quatro remisturas alheias da música principal. O trio define o próprio som como “música de dança lo-fi com um baixo pesado, conduzida por batidas e influenciada pela pop”. Vale o que vale. Mais importante é a opinião de quem ouve e por isso aqui fica o vídeo de “South Pacific.”

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s