Tom Vek está de volta ao Eletro-Garage

Vek lança segundo disco este ano

Foi uma das maiores sensações de 2005. Depois de muito prometer e pouco cumprir em relação a um segundo disco, o londrino, que faz 30 anos em Maio, confirmou agora o ansiado lançamento e com o apropriado título “Leisure Seizure”, que significa em tradução livre “fim do tempo de lazer”. O primeiro tema vai ser apresentado segunda-feira na Radio 1 britânica.

Tom Vek, cujo verdadeiro nome é Thomas Timothy Vernon-Kell, está finalmente de volta aos discos. O autor de “We have sound”, um dos mais aclamados álbuns de estreia da primeira década do século XXI, o londrino anunciou recentemente o lançamento do ansiado e muito esperado segundo álbum. “Leisure seizure” ainda não tem data concreta de edição, mas deverá chegar ao grande público lá para o final do ano.

O primeiro tema a ser conhecido deste novo disco será “A chore” e a revelação está prometida para a próxima segunda-feira, no programa do DJ neozelandês Zane Lowe, a emitir na britânica Radio 1. O radialista foi, aliás, o primeiro a anunciar o regresso aos discos de Tom Vek, com a amostra de um pequeno clip do primeiro single. O que nos é permitido escutar nesta amostra de “A chore” revela um som próximo de “Nothing but green lights”, um dos principais temas do primeiro álbum.

Tom Vek entregou-se à música em 2001, altura em que assinou com a pequena editora Tummy Touch Records. Os primeiros tempos passou-os a trabalhar na garagem dos pais. Foi assim desenvolvendo o que se pode apelidar de Eletro-Garage. O álbum de estreia, “We have sound”, foi gravado enquanto o músico completava o curso de designer gráfico e lançado em, Abril de 2005 através da Go Beat Records, subsidiária da multi-nacional Island. E mais tarde a Universal lançou-o também nos Estados Unidos. Depois, Vek desapareceu. Houve apenas uma aparição especial num episódio da série televisiva norte-americana “The OC”, onde surgiu a interpretar “I ain’t saying my goodbyes” num episódio da terceira temporada. E ainda contribuiu com “One horse ride” para o jogo de computador “Grand Theft Auto IV”.

Após muita especulação, “diz-que-disse” e falsos anúncios, nesta última segunda-feira surgiu finalmente fumo branco. Zane Lowe anunciou o regresso de Tom Vek, mostrou um clip do novo single e na próxima segunda-feira vai mostra-lo na íntegra.

“Nothing but green lights”

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s