| The LOVE ME NOTS | “The Demon and the devotee”

Lançado a 6 de Abril de 2011

Têm cerca de cinco anos de existência e lançam este ano o quarto disco de originais. É, porventura, o melhor álbum que alguma vez fizeram. Foi ensombrado pelo diagnóstico cancerígeno da vocalista há cerca de um ano. A banda ficou mais forte, assumem em entrevista ao FrankMarquesBlog. E o resultado dos últimos meses de estúdio em Detroit, com Jim Diamond, comprovam-no.

O “fim da linha” é o início de uma viagem de cerca de 35 minutos pelo rock ‘n’ roll dos The Love Me Nots. A banda norte americana acaba de lançar o quarto álbum de originais, um registo marcado pela luta e triunfo da vocalista Nicole Laurenne contra um tumor cancerígeno na mama. Em entrevista recente ao FrankMarquesBlog, a baixista Kyle confessou que o problema da amiga acabou por influenciar todo o grupo e, por fim, toda a produção do disco, que foi retardada. Os títulos das música são um misto de grito de revolta, de alerta e de esperança. O ritmo é do mais animador que ouvi nos últimos tempos. E o resultado geral é muito bom.

Nicole Laurenne

À segunda música, Nicole quer ser a nossa miúda. E canta-o com uma convicção, que nos deixa desarmados. Depois aponta o órgão Farfisa aos “Demons”, clama por eles e exorciza-os com divertimento. Acalma os cavalos à terceira faixa e distancia-se da imagem de uma outra mulher numa canção de amor porque também de paixão se fala aqui. Há uma nova acalmia à nona faixa, Nicole pede que lhe segurem a mão antes de ouvir um solo soprado. E depois… “stay” surge em ritmo de festa e Nicole quer divertir-se… a dois. Os problemas são passado. No fim, “The girls lights up”. As miúdas, Kyle e Nicole, têm o seu momento numa música directa a pedir um final de tarde soalheiro numa praia tranquila.

Nicole em pose diante de Michael e Kyle ao fundo

Nicole e Michael Johnny Walker, o guitarrista, são um casal para lá da banda que fundaram. Kyle chegou um pouco mais tarde ao baixo e o baterista Jay Lien, também fundador, está de regresso depois de ter abandonado o grupo logo nos primeiros tempos. O colectivo funciona bem. Kyle diz que o problema de Nicole os aproximou no último ano e isso transparece neste quarto disco. Monotonia é coisa que não se sente em “The Demon and the devotee”, registo produzido em Detroit por Jim Diamond (Dirtbombs, White Stripes…)

Este é um disco para ouvir de uma ponta à outra, para saltar de uma música para outra, para repetir. São 35 minutos, podem tornar-se 70, 105, 140… Quando damos por isso já estamos a cantar os refrães e até algumas músicas completas. O pé está a bater. E nós a pensar: “Mas porque é que estes gajos, em cinco anos, nunca vieram a Portugal?” Este é certamente um dos discos do ano. Um registo rock ‘n’ roll de travo feminino, mas muito sangue na guelra. Dêem-lhe espaço para crescer. Não se vão arrepender.

Alinhamento de “The Demon and the devotee”
1. The end of the line
2. I’m gonna be your girl
3. Demons
4. She’s nothing like me
5. I’m not ok
6. Cheap knockoff
7. Make up your mind
8. He doesn’t share well
9. Trouble
10. Stay
11. Let’s get wrecked
12. The girls lights up

Edição: Bad Reputation(6 de Abril de 2011)
(Disponível em CD, vinyl e mp3)

Entrevista exclusiva:
A vitória sobre a doença e uma baixista que fala português

Myspace oficial
Facebook oficial

O FrankMarquesBlog gostaria de agradecer a generosidade de Kyle Rose Stokes em disponibilizar o novo álbum para promoção um mês antes do lançamento

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a | The LOVE ME NOTS | “The Demon and the devotee”

  1. ana diz:

    GOSTEI
    Principalmente de estar a ler sobre a banda e a ouvi-la
    … bom bom era ser o álbum completo mas isso já era pedir MUUUUUUITO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s