Art Brut e Guillemots de volta e com ofertas

Art Brut

Bandas britânicas apostam nas músicas gratuitas para chamar atenção às novas edições que se preparam para lançar. E ambas as amostras servem o objectivo, à sua maneira, de aguçar o apetite para o que aí vem. Uma delas, inclusive, tem Black Francis, dos Pixies, na sua génese.

Os Art Brut vão lançar a 23 de Maio o álbum “Brilliant… tragic!”, o quarto álbum da carreira e o segundo a contar com a colaboração do senhor “Pixies”, Black Francis, o artista anteriormente conhecido como Frank Black. Os Guillemots, por seu lado, lançam ainda este mês o terceiro longa duração, “Walk the river”. Ambos os projectos decidiram antecipar as respectivas edições oferecendo aos fãs uma amostra do que vão colocar à venda em breve. A coisa promete…

Eddie Argos, o carismático líder dos Art Brut, aprendeu para ter algumas lições com Francis. “Desta vez tivemos mais tempo de estúdio e assim o Black Francis pôde ensinar-me a cantar. E estou muito contente de já conseguir cantar neste disco. LEvei quatro discos até começar a cantar, não é mau”, afirmou Argos, explicando que, tal como os anteriores, o título do novo álbum faz toda a lógica: “É um disco brilhante e é um disco trágico. Se fosse um programa de televisão, de certeza que iria ser uma ‘dramédia’.”

O primeiro single oficial a retirar de “Brilliant… tragic!” será o tema “Lost weekend”. Mas como amostra, os Art Brut oferecem desde já o tema “Unprofessional wrestling” como download gratuito. Para o conseguir, basta clicar no título da música e seguir as instruções.

The Guillemots

Os Guillemots, por fim, estão de volta depois da aventura a solo do vocalista Fyfe Dangerfield. A banda voltou aos palcos londrinos em Fevereiro com música nova para mostrar e até ao final deste mês contam lançar “Walk the river”, o terceiro álbum da carreira. E, para antecipar o lançamento, os Guillemots decidiram oferecer uma amostra. O tema escolhido é exactamente “Walk the river”, que dá nome ao álbum.

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s