Fast Eddie de volta aos concertos e com novidades

Concerto imperdívelDois discos nas mãos e o terceiro a caminho. A banda da “riverside” sul do Tejo mais Mississipi de que há memória em Portugal, está de volta aos concertos “em casa”. Esta sexta-feira, as guitarras do trio diabólico com voz de “Cardhu 30 anos” vão ressoar no Alburrica Bar, no Barreiro. Oportunidade, uma vez mais, única de assistir a um concerto que promete ser de novo irrepetível. Pelo menos, a julgar pelos anteriores.

Fast Eddie & the Riverside Monkeys, nunca é demais lembrar, é o segredo mais bem guardado do rock português. Dois discos registados pela Hey Pachuco Records, estranhamente ignorados pelas rádios nacionais, e à beira de confirmar a primeira digressão por terras de El Rei D. Filipe – Espanha, leia-se -, o grupo está de volta aos concertos e, desta feita, para tocar na cidade que o viu nascer as músicas novas que tem vindo a trabalhar em estúdio. “Bovine Intervention”, o segundo capítulo da carreira e que foi aprovado pelo FrankMarquesBlog na rúbrica “Rodelas de Plástico”, ainda nem um ano completou e a sequela já está aí à porta. Esta sexta-feira, o teste aos novos temas é feito no Alburrica Bar, espaço já mítico na zona velha do Barreiro.

Ao lado de Fast Eddie & the Riverside Monkeys, quer dizer, a tocar antes do “power trio”, vão estar os Tracy Lee Summer, trio de “sonic rock” também do Barreiro, que anda a promover o duplo EP “Paris & Milan” editado em Novembro passado também pela Hey Pachuco Records e que lhes valeu a honra de serem a banda surpresa a fechar a décima edição do Festival Barreiro Rocks.

Depois dos concertos, os lasers dos pratos de CD do Alburrica estarão às ordens das Twisted Sisters, colectivo de Troca Discos que junta duas respeitáveis senhoras baptizadas como Cherie Loveaffair e Bunny. Na respectiva página de Facebook, as “irmãs” contam que nasceram nas catacumbas de Lisboa para promover o melhor rock underground. “Cum and rock with us”, desafiam elas. Se aguentarem mais depois do que “eles” vão tocar, acrescento eu!

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Música. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s