O Punk está de volta… o Punk é grátis!

São quase mil músicas dos primórdios do Punk americano. Bem, não é mesmo lá do início, da época dos Stooges, é mais dos finais de 70 (1978) até meados de 80 (1986). Mas é grátis. E inclui estrelas como os Beastie Boys, versão pré “Fight for your right”. A oferta é de Steven Blush.

"American Hardcore: A tribal history", o livro de 2001

São 911 músicas ao todo e “ilustram” a emergente onda punk/hard core norte americana, que acompanhou do lado de lá do atlântico o mediatismo que grupos como os Sex Pistols ou os Clash estavam a conseguir no Reino Unido. E mesmo numa boa parte da Europa. Bandas como os Black Flag, que numa das suas versões incluiu Henry Rollins, ou uns prematuros Beastie Boys, pré hip-hop, fazem parte do rol de artistas que Steven Bulsh, autor de “American Hardcore: a tribal history”, uma ds “bíblias” do Punk underground norte-americano, disponibilizou num site na internet.

Bulsh deixa o aviso de que cada banda/ artista pode fazer valer os seus direitos de autor e reivindicar que as músicas não sejam ali disponibilizadas gratuitamente. E ele compromete-se a reira-las da lista. Mas até ver estão as 911 livres para serem partilhadas. Os exemplares escutados pelo FrankMarquesBlog permitem saber de que se tratam de importantes documentos da história e evolução do punk nos Estados Unidos, da Califórnia a Nova Iorque. E da transformação do estilo em Hardcore. A presença dos D.R.I., banda mais conotada com o Metal nos anos 80, faz a ponte para um estilo mais agressivo de fazer música. Mas este é apenas um mero exemplo entre tantos outros ali presentes.

Uma das imagens de "American Hardcore: A tribal history"

O site permite escutar cada uma das músicas antes de se fazer o “download”. Mas pode-se ir logo direito ao “pote” e sacar o máximo que se conseguir, construindo em casa uma autêntica biblioteca de punk-hardcore americano. Esse passo está à distância de um clique, mas, não te esqueças, são pelo mmenos mais 911 cliques até conseguires ter todas as músicas no teu disco rígido. Boa sorte!

O link
911 músicas para “download” gratuito

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s