King Khan gosta de karaté e AJ Davila quer viver na Europa

Os “vencedores” da segunda noite de Barreiro Rocks, se é que se pode falar de vencedores num festival de rock e ainda por cima num onde tudo foi tão bom, foram os Davila 666 e, claro, King Khan & the Shrines. O “rei” e o baixista dos porto riquenhos falaram em exclusivo ao FrankMarquesBlog

King Khan falou em exclusivo ao FrankMarquesBlog no Barreiro



King Khan “aterrou” no Barreiro um dia antes de actuar, sábado, no palco dos Ferroviários. Andou a vaguear por entre a “população” do rock, assistiu aos concertos de sexta-feira, tirou fotos com quem o solicitava, conversou. Mostrou ser um artista com “A” grande, com uma postura serena, sempre sorridente, bem disposto. Poucos minutos depois de ter deixado os Ferroviários em polvorosa, já madrugada profunda de domingo, lá o encontrámos no bar do festival, então sem a irreverência e a energia que fez transbordar do palco. Estava de óculos “de ver” e boné,  tranquilo, disponível e satisfeito por finalmente ter tido a oportunidade de tocar no Barreiro Rocks.

“É um bom festival. Finalmente tive a oportunidade de cá vir. Há cinco anos que o Carlos [Ramos, da Hey Pachuco]  me liga a convidar-me. Mas nunca pude vir ao Barreiro, estava sempre longe na altura do festival. Felizmente este ano pôde acontecer. Foi muito bom actuar aqui. Foi a primeira vez, não foi a última”, atirou Arish Ahmad Khan, 33 anos, natural de Montreal, Canadá, mas a residir em Berlim sensivelmente desde 2005.

King Khan falou em exclusivo ao FrankMarquesBlog e, enquanto os vários cumprimentos que recebeu não o levaram para longe, teve tempo para nos revelar o gosto pelo karaté e, acima de tudo, por ter actuado numa sala habituada a este tipo de arte marcial. “Foi muito engraçado. O meu pai é indiano e ele fazia karaté. Este espaço é normalmente utilizado para aulas e é curioso ter vindo aqui dar um concerto”, concluiu o líder dos The Shrines antes de desaparecer pela porta do bar, puxado por alguém.

Rock das Caraíbas
Antes de King Khan, o palco pertenceu aos Davila 666. A banda de Porto Rico lançou este ano um “split-single” com os The Dirtbombs, banda cada vez mais ansiada no Barreiro Rocks. Mas enquanto Mick Collins (também dos The Gories) não visita a margem sul do Tejo, tivemos oportunidade para conhecer estes “amigos” provenientes das Caraíbas, que na véspera haviam tocado no Porto, naquele que foi o primeiro concerto do grupo na Europa.

AJ Davila, o baixista de óculos escuros, falou uns escassos minutos com o FrankMarquesBlog logo após sair do palco de instrumento debaixo do braço. Simpático, disponível, mas notoriamente cansado, AJ não hesitou em salientar o que já havíamos ouvido horas antes pela voz de Victor Torpedo, dos Tiguana Bibles. “Fazem falta mais eventos destes”. O porto-riquenho considerou ainda o festival português “genial e fantástico.”

“É muito bom tocar com bandas nossas amigas como o King Khan ou os Demon’s Claws. Ainda por cima logo na primeira vez que vimos à Europa”, enalteceu AJ Davila, rendido ao ambiente. “Ontem [sexta] tocámos no Porto e foi bom. Mas hoje foi realmente muito bom. Ver as pessoas a desfrutar desta forma é recompensador. Eu quero vir viver para a Europa”, concretizou, entre sorrisos, o baixista caribenho. Por nós, estás à vontade AJ…

Mais informação:
Barreiro Rocks, o historial 2000-2009
Ty Segall e Ryan Sambol (Strange Boys) em entrevista

Esta entrada foi publicada em Barreiro, Entrevistas exclusivas, Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a King Khan gosta de karaté e AJ Davila quer viver na Europa

  1. Jajm diz:

    Mais uma grande reportagem.
    Só eu deixei caneta e maquina em casa…………….para o ano não me esqueço!!😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s