Ty Segall e Strange Boys rendidos ao Barreiro Rocks

“Belo festival”, considerou a nova sensação do rock norte-americano, após aquele que ficará para a história como o seu primeiro concerto num território europeu. “Gostava de ficar mais tempo”, lamentou Ryan Sambol, vocalista dos “rapazes estranhos”, que, ao FrankMarquesBlog, revelou estar prestes a gravar novo disco

Ty Segall revelou-se um exemplo de humildade e simpatia


Ty Segall foi um dos grandes vencedores da primeira noite do Barreiro Rocks 2010. Para alguns, ele é que devia ter sido o cabeça de cartaz. Para muitos, foi uma surpresa, uma enorme surpresa. A verdade é que a noite de sexta-feira, a primeira na Europa, também foi uma surpresa para ele. “Belo festival. Não me admira que já leve dez anos”, elogiou o mestre do lo-fi, poucos minutos após a actuação no Pavilhão dos Ferroviários.

Numa conversa exclusiva com o FrankMarquesBlog, Segall contou ter sido o seu agente na Europa, um francês, que lhe falou do festival. “Quando nos colocou a hipótese de tocarmos no Barreiro Rocks, nem queríamos acreditar. É a nossa primeira vez na Europa e foi uma honra termos começado neste festival. É gratificante partilhar o palco com os Demon’s Claws e os Strange Boys”, destacou.

Ty Segall tinha no seu myspace um concerto marcado para São Francisco cerca de 24 horas antes de se apresentar em Portugal. “Tive de o cancelar. Não gosto de desmarcar coisas, mas tinha de ser por causa desta digressão europeia. Não conseguia fazer as duas coisas”, reconheceu, completamente rendido ao festival: “É fantástico e as pessoas são muito participativas.”

O norte-americano revelou-se informado sobre a Europa. “Conheço pouco de Portugal, mas sabia onde ficava. Nem todos os americanos são maus a geografia (risos). Para além disso, tenho família por estes lados, em Espanha”, confessou um bem disposto e atencioso Ty Segall, sem qualquer tique de vedetismo.

King Khan, cabeça de cartaz do segundo dia, foi um espectador atento do concerto de Segall. Mas o norte-americano não pôde retribuir o apoio porque no dia seguinte já tinha novo concerto a 600 quilómetros de distância. “Vamos tocar a Madrid. Emos uma ‘van’ [carrinha] que nos vai levar durante toda a digressão. Vamos até à Finlândia, outro país onde nunca pensei vir a estar. Ainda sou jovem, nem sempre vivi da música, tive de trabalhar muito para poder estar agora qui. Tive outros trabalhos. Mas felizmente agora já começo a poder conhecer um pouco do Mundo”, concretizou Segall, um nome de que vamos ouvir mais no futuro. Garantido!

Ryan Sambol contou que os "rapazes" vão gravar em breve um novo disco

Revelações
Pela quarta vez em pouco mais de ano e meio, os Strange Boys actuaram em Portugal. E mais uma vez com um concerto que conquistou a plateia. Ryan Sambol era um músico satisfeito no final. “Gostei do sítio, foi um bom concerto, é um belo festival”, afirmou o guitarrista e vocalista, em exclusivo ao FrankMarquesBlog. E, à imagem do compatriota Ty Segall, lamentou ter de deixar logo o Barreiro também rumo a Espanha, na companhia dos Demon’s Claws. “Gostava de ficar mais tempo, mas amanhã (sábado) temos novo espectáculo em Vigo. Sei que o King Khan esteve aqui a ver nosso concerto. Ele é nosso amigo, já partilhámos o palco algumas vezes. É uma pena não o poder ver amanhã (sábado)”, disse.

Posto isto, uma revelação. “Daqui a duas semanas acabamos em Paris a nossa digressão europeia e depois vamos tratar do próximo disco. Só falta irmos para estúdio e gravar. É o que vamos fazer”, contou-nos o guitarrista, acrescentando que em 2011 os Strange Boys deverão voltar aos palcos portugueses. “Vamos voltar em breve, é certo. Estamos a negociar para tocarmos cá outra vez no próximo Verão”, concretizou antes de arrumar a guitarra na carrinha e ir descansar um pouco para mais uma extenuante viagem até ao norte de Espanha. Cá vos esperamos no próximo ano….

Esta entrada foi publicada em Barreiro, Entrevistas exclusivas, Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s