OPINIÃO: A nova finta de Cristiano Ronaldo

O antigo puto maravilha do Sporting e do Manchester United, hoje uma das maiores desilusões dos portugueses, mas a maior estrela de Mourinho no Real Madrid de amanhã, está a mostrar ao Mundo a nova finta. Aquela que lhe permite colocar toda a gente a falar de algo que aparenta ser muito interessante, mas que até ver é pouco mais do que nada. Os muitos anos de “futebolês” em tons de rosa, que me impingiram seguir, levam-me a suspeitar que Cristiano Ronaldo anunciou a alegada paternidade para colocar toda a gente a escrever e opinar sobre o novo rebento, a investigar às cegas a identidade da alegada mamã, a especular sobre a alegada tristeza da alegada namorada russa.

Português enfrenta Iverson, do Rosenborg, com milhares na bancada em suspenso à espera do resultado

Cristiano Ronaldo passou com a perna direita sobre o assunto, passou com a perna esquerda. Não mexeu, verdade seja dita, no assunto. Referiu-o, apenas, e fintou os “abutres” da cuscuvelhice. Os “defesas”, experientes mas presos de ideias, ficaram a olhar para as pernas do rapaz a dar “pedaladas” e ele lá foi, nas calmas, para longe do alegado filho que ainda nem um mês tem e de que ele tão orgulhoso assumiu estar. Ronaldo foi visto a almoçar por estes dias em Nova Iorque. O filho, de quem nem se sabe o nome, estará pelo Algarve, garante a família do jogador.

Quantos de nós, e eu nem tenho filhos ainda, seriamos capazes de deixar o nosso bebé de poucas semanas depois de nem termos podido estar com ele nos primeiros dias de vida fora do útero da mãe? Eu acho que não seria capaz. Depois de ver e rever as imagens de Ronaldo com o sobrinho bebé, via SIC, parece-me que ele também não. Mas pode ter sido também uma outra  finta para camera de televisão “ver.”

Ronaldo foi fotografado à entrada de um restaurante em Nova Iorque, onde terá estado com Irina Shayk, a alegada nova namorada, modelo fotográfica requisitada, com quem passou umas férias escaldantes na Córsega antes do Mundial e depois de perder a Liga espanhola para o Barcelona. Ronaldo passou pelo Mundial, ganhou um jogo, perdeu outro, empatou dois, marcou um golo, viu um cartão amarelo e teve dois grandes remates à barra. Está agora de férias, à grande, como gosta. E de novo nos States para onde têm migrado nos últimos Verões. E toda a gente está a especular sobre a alegada mamã, que pode ter sido de aluguer, que pode ter sido “comprada” (o silêncio, entenda-se), que pode ser norte-americana, que pode ser dinamarquesa.

Ronaldo é o rei das fintas em pedalada. Ronaldo está a provar que já sabe fintar fora das quatro linhas. Ronaldo está a dominar o poder dos media. E os media parecem a Coreia do Norte.

Não sou melhor nem pior que os outros. Também estou aqui a escrever sobre o filho do Ronaldo. Dirão os auto-apelidados entendidos que o povo quer é disto, novelas. Penso eu que o povo quer é golos, vitórias e histórias daquelas que dá gosto contar aos amigos entre umas imperiais e tremoços. Há histórias de filhos e namoradas com interesse. Isto é mais “diz-que-disse” do mundo rosa. Eu gostaria de ir mais além nesta história, que penso ser mais de futebol do que de filhos e mães de aluguer. Espero que alguém vá. Até agora nada. O miúdo já sabe fintar.

Boas férias Ronaldo!

Esta entrada foi publicada em Desporto, Mundo, Pessoas, Portugal com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a OPINIÃO: A nova finta de Cristiano Ronaldo

  1. Rute diz:

    pois… concordo em absoluto com a tua opinião. um fait-divers para distrair. já ninguém fala da péssima prestação do rapaz no mundial, mas antes de outro tipo de prestações, alegadamente mais bem sucedidas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s